Campeão do 2º Canta+, Murilo Ferraz quer valorizar mashup entre o nacional e o ‘de fora’

Murilo Ferraz, o grande campeão da segunda temporada do Canta+ da NDTV, quer contribuir com a música brasileira mesclando o repertório nacional aos sucessos internacionais difundidos no Brasil. “Quero mostrar que esse mashup é possível”, contou ao ND+ minutos após os jurados confirmarem sua vitória.

Ferraz comemora vitória no Canta+ recebendo abraço da família – Foto: JOSE SOMEMSI/ND

A proposta do artista faz jus à escolha das duas músicas que apresentou neste sábado (29) no Firenze Centro de Eventos, em Palhoça que sediou a final do Canta+. Ferraz trouxe a norte-americana Aretha Franklin e a brasileira Elis Regina, com “Ain’t No Way” e “Como Nossos Pais”, respectivamente.

“É necessário valorizar o nacional. A música brasileira tem potência”, ressalta o paulista de 27 anos e natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Das oito canções interpretadas pelos quatro finalistas do Canta+ apenas duas eram de artistas brasileiros: além do clássico de Elis,  “Perdoa”, da dupla Anavitória, interpretada por Lua Mendonça – terceira colocada.

Ao ser questionado sobre qualquer coisa, Ferraz sempre abre as suas respostas com uma piada. Quando perguntado sobre os próximos planos, por exemplo, logo engata: “agora eu vou pra Itália”, responde aos risos. A viagem para a gravadora Elephant, em Verona, é um dos três prêmio da competição.

“Agora espero pelas próximas oportunidades”, destaca. Além da viagem, Ferraz gravará um EP de 5 músicas e abrirá um show no Hard Rock Live Florianópolis – todos eles prêmios que ele conquistou como ganhar da segunda temporada do Canta+.

Finalistas do Canta+: Murilo, Anaís Marín, Lua e Octávio Lisboa – Foto: JOSE SOMEMSI/ND

Escolhas

Último candidato a se apresentar nas duas etapas, Murilo Ferraz começou com “Ain’t No Way” de Aretha Franklin – ele dominou o palco e até foi ao chão para dar corpo à emoção da música. “Fiquei com medo que [a apresentação] ficasse fria por conta da dificuldade. Mas ficou sensacional”, destacou Gazu, jurado e cantor do Dazaranha.

Murilo, que acumulou diversas notas dez nas primeiras etapas, trouxe “Como Nossos Pais”, de Elis Regina, no segunda rodada de apresentações da final. Recebeu ressalvas para os tons altos. “Foi uma das interpretações mais linda que vi. Mas querer mostrar ainda mais teus recursos talvez foi o que prejudicou um pouquinho”, alertou o jurado Junior Rios.

A competição foi decidida por cinco notas: os três jurados da temporada (Junior Rios, Gazu e Ammora Alves), Maíra Coelho, jurada inédita convidada para a decisão e o público de casa, que participou da escolha por meio de uma enquete no Portal ND+.

A vice-campeã foi Anaís Marín, que trouxe ao palco as músicas “Don’t Stop The Music”, de Rihanna; e “My Heart Will Go On, de Céline Dion. A jovem Lua ficou em terceiro lugar, após interpretar “Perdoa”, canção da dupla Anavitória; e “Cowboy Casanova” de Carrie Underwood.

Octávio Lisboa ficou em quarto. Ele interpretou as músicas “Listen”, de Beyoncé; e “Dream On”, de Aerosmith.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.