Empresário Thiago Brennand, preso por estupro, passa por audiência de custódia neste domingo

O empresário Thiago Brennand, preso no sábado (29) após ser extraditado ao Brasil, passará por audiência de custódia, na manhã deste domingo (30). A sessão será na Superintendência da Polícia Federal na Lapa, zona oeste de São Paulo (SP).

O empresário foi extraditado para o Brasil  e passará por audiência de custódia – Foto: Edu Garcia/R7/Reprodução/ND

Brennand possui cinco mandados de prisão preventiva decretados contra ele. O empresário é acusado de estupro, sequestro, cárcere privado e agressão física contra várias mulheres.

A audiência será realizada de forma virtual. Durante os trabalhos, o juiz confirmará a legalidade da prisão e se houve algum tipo de irregularidade.

Após os atos, segundo informações obtidas pelo R7, junto com fontes ligadas ao caso, Brennand deve ser encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, que reúne presos por crimes sexuais.

Prisão

O empresário desembarcou por volta das 18h de sábado (29), sob escolta de quatro agentes da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Brennand foi extraditado para o Brasil em um voo comercial da Air France que saiu de Paris. A extradição aconteceu após ter ficado sete meses foragido nos Emirados Árabes Unidos.

Entenda o caso:

Thiago Brennand, de 42 anos, foi  preso em outubro de 2022 pela Interpol nos Emirados Árabes e em vias de ser extraditado para o Brasil.

O empresário já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo, suspeito de praticar diferentes crimes, como agressões, estupros e até mesmo corrupção de menores.

Parte das denúncias já foi aceita pela Justiça, o que torna Brennand réu em parte dos processos e alvo de pedidos de prisão preventiva, já aceitos pelo Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.