De virada, JEC Futsal vence o Campo Mourão e mantém invencibilidade na Liga Nacional

A invencibilidade na Liga Nacional está mantida. O JEC Futsal até saiu atrás do Campo Mourão neste domingo (30), mas se recuperou, virou o placar e venceu por 3 a 2 com gols de Ernani (2) e Kevin.

Ernani marcou dois para garantir a vitória do JEC Futsal na Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Voltando à quadra menos de 48 horas após a classificação na Copa do Brasil, o Tricolor foi à quadra com Willian, Henrique, Xuxa, Renatinho e Eder Lima. Em jogo movimentado e corrido, as duas equipes aceleravam para a quadra ofensiva.

Diferente do jogo de sexta-feira, o JEC conseguia encontrar mais espaços na marcação, mas parava no goleiro Thiago. O time da casa fazia boa marcação e apostava no contra-ataque, como resultado abriu o placar aos 15 minutos com Guilherme. Lé começou a jogada pelo meio e encontrou Tom na direita. O camisa 18 achou Guilherme nas costas de Willian. Sem marcação, ele colocou no fundo da rede.

Na segunda etapa, o JEC subiu a marcação para pressionar o time paranaense e mantinha a posse de bola na quadra de ataque, em contrapartida o Campo Mourão apostava na transição rápida.

Aos 7 minutos, os donos da casa ficaram com um a menos. Guilherme fez falta dura em Léo, tomou o cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, Ernani deixou tudo igual. Com um a mais, o Tricolor trabalhou bem a bola, João Silveira recebeu na linha de fundo e colocou no meio da área. Sozinho, Ernani bateu para o fundo da rede.

O camisa 8 estava inspirado e aos 12, marcou o segundo. Kevin fez bela jogada, ganhou do marcador, avançou pela direita e tocou no meio. Mais uma vez, Ernani estava livre, desta vez fora da área, e bateu firme para colocar o Joinville à frente no placar.

Um minuto depois, o Campo Mourão empatou novamente no contra-ataque. O goleiro Thiago avançou na esquerda, tocou na segunda trave, a bola sobrou na área e Douglinhas deu um toque para deixar tudo igual mais uma vez.

O JEC chegou a estourar em faltas aos 14 minutos, mas manteve a disciplina e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Renatinho puxou a jogada pela esquerda e bateu cruzado. Na área, Kevin deu uma carrinhada para fazer o gol da vitória tricolor.

No minuto final, o técnico Juninho lançou Tom como goleiro linha e a tática não apenas não funcionou, como o jogador foi expulso após cometer falta e tomar o segundo cartão amarelo.

Reclamando muito, o Campo Mourão foi para cima da arbitragem após o apito final, Sol Sales foi expulso, dirigentes e comissão se envolveram em confusão e a polícia precisou fazer a segurança da arbitragem.

Com o resultado, o Tricolor mantém a invencibilidade e continua dividindo a liderança da competição. No domingo (7), o time volta à quadra para enfrentar o Pato, às 13h15, no Centreventos Cau Hansen.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.