‘Inacreditável’: duelo entre onça e serpente tem fim dramático no Pantanal 

Um vídeo mostrou um momento dramático entre uma onça-pintada e uma sucuri no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. O registro foi feito durante um safári. A imagem foi compartilhada na página do criador de conteúdo Robby & Lorien.

A lutra entre a cobra e a serpente teve um fim inacreditável. — Foto: Robby & Lorien/Reprodução/ND

“Observamos a onça caçando ao longo do rio por um tempo quando ela parou de repente e olhou para o mato acima dela. Não conseguíamos ver nada, mas ela sabia que havia algo lá em cima”, contou

Nas imagens é possível ver o momento em que a onça atacou rapidamente e a luta começou. A cobra mordeu o felino várias vezes, mas as mordidas por si só não foram um grande impedimento, pois a sucuri tem dentes finos e não é venenosa.

Porém, a sucuri pode usar o corpo para esmagar as presas até a morte e foi o que ela fez. A cobra, envolvendo-se no rosto da onça, é assim conseguiu escapar das mandíbulas e garras da perigosa predadora.

“A onça entrou em pânico, empurrando a cobra de seu rosto e perdeu o réptil para as águas opacas do rio, onde a sucuri provavelmente foi devorada por piranhas que teriam detectado imediatamente o sangue de seus ferimentos”, finalizou o relato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.