Ari Rabaiolli assume o Badesc com desafio de executar os Pronampes

Neirim Duarte (E), Ari Rabaiolli, Jorginho Mello, Luana Sobral e o ex-presidente do banco, Eduardo Machado

Neirim Duarte (E), Ari Rabaiolli, Jorginho Mello, Luana Sobral e o ex-presidente do banco, Eduardo Machado Foto: Roberto Zacarias, Secom

Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, o Badesc conta com nova diretoria a partir desta quarta-feira. O novo presidente é o empresário de Joinville, Ari Rabaiolli. Empossado pelo governador Jorginho Mello, ele sucede Eduardo Machado e seu principal desafio será executar os Pronampes, que serão os novos programas de crédito para investimentos empresariais.

O governador também empossou o diretor de Operações, Neirim Goulart Duarte, e a diretora Administrativa e Financeira, Luana Pedron Sobral, que foi convidada a continuar no cargo. O Badesc tem como função principal financiar, com juros mais baixos, investimentos empresariais.

– Pedi à nova diretoria dar foco total a esse público, que é quem mais necessita de oportunidades de fomento no Estado – afirmou o governador no evento de posse desta quarta.

Ao assumir o governo catarinense, Jorginho Mello lançou para o Estado versões do Pronampe, programa de sua autoria quando senador, que foi implantado em nível nacional apara financiar pequenas empresas durante a pandemia.

Para SC, além da versão geral para todas as empresas, ele lançou o Pronampe Mulher e o Pronampe Inovação, com possibilidades de empréstimos de até R$ 150 mil, sem juros nessas categorias.

– Os pronampes de todas as atividades econômicas terão prioridade em nossa gestão. Além de ampliar o atendimento para micro e pequenas empresas que são as que mais geram emprego e renda – disse Ari Rabaiolli.

Além do fomento às micro e pequenas empresas e ao microcrédito, o Badesc financia outras empresas privadas, prefeituras e empresas públicas. Nos últimos 10 anos, a instituição emprestou mais de R$ 2,3 bilhões.

Ari Rabaiolli é empresário do setor de logística e ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes e Logística de SC (Fetrancesc). Filiado ao PL, ele também disputou uma vaga na Câmara dos Deputados na última eleição. Ele é ex-bancário e, mais recentemente, foi diretor da cooperativa Transpocred.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.