O que pode acontecer com Robinho no STJ pelo caso de estupro na Itália

O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro pela justiça da Itália, concedeu uma entrevista exclusivas à TV Record. Ele afirmou estar sendo alvo de racismo pela justiça italiana e pediu desculpas “a todas as mulheres”.

Robinho foi condenado por estupro, na Itália – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Está marcado para esta quarta-feira (20) o pedido de homologação da pena, que será julgado pelo STJ. A pedido da justiça italiana, o julgamento será transmitido ao vivo.

E o que pode acontecer? O Supremo Tribunal de Justiça vai julgar o pedido dos italianos para que Robinho cumpra a pena no Brasil. Sobre isso ele comentou na entrevista:

“Espero que aqui no Brasil, eu possa ter voz que não tive lá fora. Você quer mostrar suas provas, e não entendi o porquê, provas tão relevantes para qualquer pessoa, para eles (Justiça da Itália) não foram. Todos aqueles que julgam, possam ver minhas provas. Eu não sou esse monstro. Não fui uma pessoa durante 10 anos e me tornei outro”, disse.

O que pode acontecer com Robinho?

  • O STJ pode concordar com o pedido da justiça italiana e decretar a prisão do ex-jogador
  • O Supremo Tribunal de Justiça pode rejeitar o pedido e ele só seria preso caso retornasse para a Itália
  • O STJ pode reiniciar o processo de estupro em solo brasileiro

Assista à entrevista do Domingo Espetacular

Relembre o caso

De acordo com as investigações e condenação na Justiça italiana, Robinho e cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, em Milão, onde ela comemorava seu aniversário.

O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta ainda defendia o Milan.

Ele foi condenado em primeira instância pela Justiça italiana em dezembro de 2017. A condenação em última instância ocorreu em janeiro de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.