Notas do Figueirense: O que esperar do Alvinegro hoje, na sua estreia no Brasileiro da Série C?

A MISSÃO.  E depois de um longo de período de 43 dias de espera, de tensão e angústia, finalmente o Figueirense vai voltar a jogar uma partida de forma oficial, desde a eliminação diante do Hercílio Luz, ainda pelo Estadual lá no distante 22 de março. O Alvinegro não vence um jogo há 73 dias.

MUDANÇAS. É possível afirmar que desde então, mudas coisas mudaram no estádio Orlando Scarpelli com o engajamento da torcida na campanha para ajudar na formação da equipe via “pix”; a chegada de novos atletas, novo treinador, sem contar com o retorno do goleiro Wilson recuperado da cirurgia no ombro realizado no final do ano passado. Situações que renovaram as esperanças do Alvinegro para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta noite, às 21:30, diante do Altos, em Piauí.

DIFÍCIL. A competição é difícil e muito disputada em estádios, arbitragens e condições para lá de adversas, sem contar com as torcidas  hostis. E, nos jogos de ontem, pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, equipes como Manaus, Brusque, Paysandu e Pouso Alegre já saíram na frente com vitórias. Portanto, nem precisa dizer, que em meio a todas essas dificuldades,  é o principal objetivo da temporada para o Figueirense. Primeiro objetivo, é garantir os 29, 30 pontos para terminar entre os oito primeiros classificados. E depois, no quadrangular reunir todas as forças e  dar aquele “sprint” para conquistar o acesso para a série B.

O DESAFIO.  A estreia do Figueirense longe do estádio Orlando Scarpelli é um motivo de preocupação. E quem afirma isso é o histórico recente do clube longe do seu torcedor: no estadual deste ano, o Figueirense não venceu nenhum jogo longe de casa. No Brasileiro do ano passado, apenas uma vitória foi conquistada fora de Florianópolis. E basta lembrar que nos três principais jogos no quadrangular decisivo, o Alvinegro perdeu os três. Que hoje seja o divisor de águas dessa estatística preocupante.

CONTENTE COM POUCO? O treinador Roberto Fonseca deixou transparecer na sua entrevista coletiva de anteontem no Scarpelli que o empate na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C amanhã em Piauí, diante do Altos até pode ser um bom resultado, dependendo da circunstância do jogo. Ou o técnico está ciente das dificuldades que pode encontrar no confronto de hoje lá no Piauí, ou ainda não está confiando que os seus jogadores podem atravessar o Brasil para buscar os três pontos para marcar uma bela arrancada na competição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.