Projeto Cerpalo nas Escolas leva conscientização para mais de 3 mil alunos da área de abrangência da Cooperativa

Projeto Cerpalo nas Escolas leva conscientização para mais de 3 mil alunos da área de abrangência da Cooperativa
Mais de três mil alunos de escolas municipais da área de cobertura da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes participaram do projeto Cerpalo nas Escolas, que levou conscientização sobre a importância da economia de energia para crianças e professores.

O projeto utilizou o teatro como meio de aprendizagem e contou com a participação de alunos matriculados em turmas da educação infantil e do ensino fundamental até o 9º ano.

Durante as apresentações teatrais, as crianças aprenderam sobre como economizar energia elétrica em casa, como não deixar aparelhos eletrônicos ligados quando não estão sendo usados, entre outras práticas.

Além disso, os alunos receberam material didático e pedagógico sobre matrizes energéticas para despertar o interesse pelos projetos autossustentáveis que respeitam o meio ambiente.

Para a Coordenadora Geral de Ensino de Paulo Lopes, Rosane Castro, a rede municipal foi presenteada com a peça teatral que proporcionou aos estudantes interação, conscientização, cultura, alegria, diversão e muito aprendizado.

O diretor do grupo Teatro de Animação Cyathus, Marcelo Ciepielewski, acredita que as crianças são o futuro e considera fundamental ações que incentivem os pequenos a pensarem em situações de economia de energia desde cedo.

“Uma ação como o teatro na escola, permitiu que as crianças fossem educadas de diferentes formas. Por meio auditivo e visual com o teatro, além do material impresso, que destaca a importância da economia de energia na vida da gente”, resumiu.

O projeto contou com a participação de 36 apresentações teatrais e teve a direção de Marcelo Ciepielewski, com animação de bonecos, e de Vinicius Martins, da Cultura Mamoeira, com sonoplastia.

O Cerpalo nas Escolas vai oferecer ainda, capacitação para os professores das escolas na área de cobertura da cooperativa através de oficinas com bonecos de fantoche.

“Nós vamos ensinar como fazer os bonecos e como trabalhar com eles em sala de aula, como ferramenta pedagógica”, resumiu Marcelo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.