‘Sem perspectiva de vida’: ex-modelo é resgatada da Cracolândia e vira história de superação

Você conhece a história da Loemy Marques? A Record TV acompanha há mais de 10 anos a história da ex-modelo, de 33 anos, que foi resgatada da Cracolândia, localizada em São Paulo.

ex-modelo, drogas, sociedade

Ex-modelo resgatada da Cracolândia, em São Paulo, sonha em ser psicóloga – Foto: Record TV/Reprodução/ND

No dia 20 de abril o Cidade Alerta mostrou como a Loemy conseguiu driblar suas dificuldades e ser um exemplo de superação e força de vontade.

Seu sonho de se tornar uma modelo internacional foi interrompido pelo vício. A ex-modelo já chegou a fumar mais de 10 pedras de crack por dia e passou a morar nas ruas do centro de São Paulo por dois longos anos.

Nessa época, ela veio para São Paulo para tentar crescer no mundo da moda, porém, ao chegar não conseguiu emprego e se sentiu acolhida no mundo das drogas.

A ex-modelo sendo reinserida na sociedade

Em 2013, ela participou do programa de Rodrigo Faro e pediu auxílio, pois queria sair das ruas e passar por um tratamento para ser reinserida na sociedade dignamente novamente.

Depois de tanto tempo, Loemy fala sobre tudo que passou: “Há dez anos eu não tinha perspectiva de vida”.

Durante todo esse tempo, após o tratamento, Loemy teve a oportunidade de trabalhar em uma empresa multinacional, foi recepcionista, ajudante de cozinha e agora está estudando.

Durante todo esse tempo, após o tratamento, Loemy teve a oportunidade de trabalhar em uma empresa multinacional – Foto: Record TV/Reprodução/ND

“Faço curso técnico em Segurança do Trabalho, gosto muito. Queria muito ser psicóloga, ajudar as pessoas, transformar a vida delas, assim como os que me trataram me auxiliaram muito. Admiro o trabalho deles”.

Após recuperar a vida normal que tinha, a ex-modelo retornou para sua cidade natal, no interior do Mato Grosso. A Record TV a trouxe novamente para São Paulo, dez anos depois de sua vida mudar, e preparou diversas surpresas que emocionaram Loemy.

Recebeu apoio de muitas pessoas

Ao longo de sua reintegração, ela recebeu ajuda de diversas pessoas. Uma delas foi a Desirré Mendes, que também morou na Cracolândia, mas conseguiu sair do mundo das drogas e cursar gastronomia e paralelamente ajudava dependentes químicos que viviam ali.

Desirré Mendes, que também morou na Cracolândia, conseguiu sair do mundo das drogas – Foto: Record TV/Reprodução/ND

Quando percebeu a repercussão do caso da modelo, decidiu que auxiliaria no processo de desintoxicação e a tiraria das ruas. O reencontro das duas faz a amiga refletir sobre si mesma e declarar sua admiração: “Ver você bem é como olhar para mim e ressignificar a minha história. Te amo de todo o meu coração”.

Em uma ida ao shopping na região do Brás, em São Paulo, mais uma surpresa: um encontro com a enfermeira Patrícia, que ofereceu abrigo e apoio emocional, psicológico e financeiro nos momentos que Loemy mais precisou. A profissional da área da saúde conta que está muito feliz em ver a modelo bem: “Estou surpresa e muito orgulhosa do que você se tornou”.

Mesmo após dez anos, a ex-modelo sabe que a luta contra o vício é diária e que talvez nunca acabe, mas ela tem uma certeza: Nunca mais vai desistir dos próprios sonhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.