Papo reto: Esqueçam o treinador Alex de Souza, o problema no Avaí é outro: veja qual

PASSADO. O treinador Alex de Souza é passado na Ressacada. A sua demissão (ou comum acordo, como queiram) foi apenas consequência dos seus erros, teimosia, arrogância e o uso de um clube centenário como é o Avaí como um laboratório de experiências para escalar seus protegidos. O que é preciso falar agora é sobre outro assunto: até quando a atual diretoria avaiana vai brincar com a paixão da sua imensa e apaixonada torcida. Até quando?

GUILHOTINA. Se fora dos gramados, algumas ações são merecedoras de elogios, lá dentro, com a bola rolando, é uma coleção de fracassos. Desde que a atual gestão assumiu o clube, o futebol tem colecionado decepções. Voltando a citar o Alex de Souza, com ele são quatro treinadores demitidos, que não conseguiram buscar as vitórias apesar dos “craques” que o departamento de performance e inteligência colocou à disposição dos técnicos. Aí cabe a pergunta: a culpa era exclusiva do Claudinei Oliveira (que ontem deitou e rolou na Ressacada), do Eduardo Barroca, do Lisca ou do Alex de Souza? Ou o problema está nos corredores do estádio da Ressacada com velhos vícios e erros não aprendidos?

É COM ESSE QUE VOU. Essa gestão está transformando o Avaí Futebol Clube em um clube “degolador” de treinadores. Uma várzea, sem querer ofender os queridos colegas do futebol amador da nossa região. A atual gestão precisa dar um “reset” com a chegada do novo treinador. Já que contratar até a próxima janela não vai ser possível, então vai ter que se virar com alguns bons nomes que tem no elenco e com jogadores que não a mínima condição de vestir a camisa do Leão da Ilha.

ERROS NAS ESCOLHAS. E aí chegamos no ponto central deste comentário: não adianta contratar o melhor maestro para a banda, se alguns dos músicos da orquestra são desafinados: ou porque eram baratos ou porque foram empurrados por empresários espertos. O Avaí que tem o futebol como sua atividade fim, é que paga, junto com a sua torcida,  por todos esses erros, omissões e incompetência.

COMO ACREDITAR? No rápido anúncio da saída do Alex de Souza ontem na Ressacada, enquanto que no lado de fora a torcida protestava, o presidente Júlio Heerdt ao lado do vice, Bruno Comicholli,  disse que a diretoria vai trabalhar rápido para mudar essa situação. O problema é que o torcida não confia mais. Até porque as mesmas palavras já forma ditas como promessa de campanha e após os  dois fracassos nos estaduais, na perda da Recopa, nas duas eliminações precoces da Copa do Brasil, no rebaixamento na série A do ano passado…..  Ah, alguém tem uma calculadora por aí por perto? Quantos pontos faltam para a equipe escapar do rebaixamento para a série C?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.