Após 8 anos de atraso e prejuízo milionário, compradores de prédio em Itajaí recebem as chaves

Após quase oito anos de espera e um processo judicial, compradores de um prédio no bairro São João, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, pegaram as chaves das unidades que compraram. Agora, falta apenas o habite-se do Município para que eles possam se mudar.

Após 8 anos de atraso e prejuízo milionário, compradores de prédio em Itajaí recebem as chaves – Foto: Victor Schneider/Prefeitura de Itajaí/ND

O prédio deveria ter sido entregue em dezembro de 2015. No entanto, as obras atrasaram e, em 2019, foi oficialmente paralisada. Os compradores, que investiram milhões nas unidades – são quatro salas comerciais e 49 apartamentos – entraram na Justiça para destituir a obra.

Essa destituição é prevista em lei e acontece quando a incorporadora abandona a obra, explica o advogado que representa os moradores, Rhuan Rodrigo Moraes. Quando a destituição acontece, se cria um condomínio da construção, que se torna responsável pela conclusão da obra.

A expectativa agora é que o habite-se do Município saia até o final do ano, pois depende de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.