Homem tem antebraço decepado em briga e dirige por 5 km até os bombeiros em SC; veja vídeo

Um homem de 31 anos teve o antebraço direito amputados durante uma briga, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, na noite da última terça-feira (2), segundo a Polícia Militar. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil.

A vítima dirigiu por cerca de 5 km até os bombeiros – Foto: Bombeiros Voluntários de Concórdia/ND

Ferido, ele dirigiu seu próprio carro por cerca de 5 quilômetros, uma distância percorrida em aproximadamente 12 minutos até a base dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, onde pediu socorro.

O homem foi recebido pelos bombeiros, teve a hemorragia estancada e precisou ser levado ao Hospital São Francisco, em Concórdia, para cirurgia. “Estancamos a hemorragia e levamos para o hospital, pois ele não veio com a outra parte do braço, ficou no local”, disse o bombeiro Benini.

A situação dele era grave, com risco de morte, conforme o relatório da polícia. A vítima passou por cirurgia logo após a internação, ficou em recuperação em quarto normal e recebeu alta médica nesta quinta-feira (4), conforme a assessoria da unidade, que não divulgou novos detalhes sobre o paciente.

Imagem mostra a vítima sendo socorrida pelos bombeiros – Foto: Bombeiros Voluntários de Concórdia/ND

O membro foi amputado no meio do antebraço esquerdo. Ainda segundo a Polícia Militar, a parte foi recolhida por familiares e levada ao hospital para possível reconstrução. O hospital, no entanto, não divulgou se o procedimento foi possível.

“Ele ligou para a esposa pedindo que fosse para o hospital, pois haviam cortado a sua mão e não sabia o motivo”, descreveu a polícia no documento. A mãe do homem afirmou aos policiais que a agressão teria ocorrido depois de uma discussão.

A reportagem do ND+ tentou falar com o delegado da Polícia Civil que investiga o caso, mas não fomos respondidos.

Imagens mostram socorro

O ND+ teve acesso às imagens que mostram o homem chegando no batalhão dos bombeiros em busca de socorro. Ele estaciona o veículo e aparenta ter dificuldades para sair de dentro, momento que recebe ajuda de um socorrista para abrir a porta.


Vídeo mostra momento que homem pede socorro aos bombeiros – Vídeo: Bombeiros Voluntários de Concórdia/ND

O vídeo mostra a roupa do homem suja de sangue. Imediatamente outros dois socorristas colocaram luvas e iniciam o atendimento, com técnicas para estancar a hemorragia.

Na sequência, já com o ferimento enfaixado, o homem deixa o carro e deita em uma maca. Em segundos, é levado para a ambulância e conduzido ao hospital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.