Parte de ginásio desaba e bloqueia rio em Criciúma

Parte do ginásio de esportes do Clube União Mineira, localizado no bairro de Santa Bárbara, em Criciúma, desabou por volta das 6h da manhã deste sábado (6). O desmoronamento resultou na obstrução parcial do rio Criciúma devido aos detritos de alvenaria provenientes da parede e da contenção de pedra.

Parte de ginásio desaba e bloqueia rio em Criciúma – Foto: Divulgação/ND

Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), não houve vítimas no local. A Defesa Civil foi acionada, isolou o ginásio e está gerenciando a parte estrutura que não desabou, bem como a desobstrução do rio e demolição do restante do ginásio.

Ao ND+, o  coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, explicou que o material que caiu dentro do rio ainda não foi retirado devido a segurança do local. “O solo está bem encharcado ainda. A gente espera secar um pouco para que, de repente, segunda ou terça-feira possamos trabalhar nele”.

A Celesc também foi acionada para para verificar a possibilidade de desligamento de um transformador instalado embaixo das arquibancadas de alvenaria do ginásio, informou em nota o CBMSC.

Conforme os Bombeiros, “em comum acordo [o transformador] não foi desligado, pois o local estava seguro e o transformador alimenta o salão de festas do clube que irá realizar eventos durante o final de semana”.

Após análise e demais procedimentos, o local foi deixado aos cuidados da equipe da Defesa Civil municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.