Avaí vence o Tombense em jogo com duas expulsões e ‘respira’ na Série B

O Avaí voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha bateu o Tombense, fora de casa, por 1 a 0 na noite deste sábado (6), na primeira partida após a saída de Alex.

Eduardo foi o autor do gol do Leão – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C/ND

Eduardo, ainda no primeiro tempo, foi o autor do gol da vitória do Leão da Ilha. Com o resultado, a equipe azurra chega ao seis pontos e interrompe uma sequência de duas derrotas seguidas na competição.

O jogo

Tombense e Avaí fizeram um primeiro tempo equilibrado e com alguns “picos” de superioridade para um lado ou outro.

Com as mudanças propostas por Marquinhos, o Leão da Ilha tentou ter uma marcação mais compacta, especialmente no setor entre zaga e meio-campo.

A estratégia se mostrou eficaz na maior parte do tempo, a equipe mineira conseguiu chegar com perigo apenas uma vez. João Pedro recebeu na entrada da área, girou em cima de Wellington e acertou o travessão.

Eduardo toca na saída do goleiro e sai para comemorar o gol do Avaí – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C/ND

Pelo lado catarinense, Waguininho finalizou com perigo duas vezes. Além disso, já na reta final da primeira etapa, Eduardo aproveitou bobeira de João Pedro na saída de bola, roubou e tocou na saída de Felipe Garcia para abrir o placar.

Segundo tempo

A situação parecia ficar ainda melhor para o Leão logo no início da segunda etapa. João Pedro fez falta em Thales, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso.

No entanto, mesmo com a superioridade numérica, o Avaí teve dificuldades em criar mais chances de gols e viu o Tombense se “soltar” após as mexidas de Marcelo Chamusca e, mesmo que de forma pouco organizada, tentar pressionar.

Nas melhores chance dos mineiros, na primeira Marcelinho cruzou na medida para Alex Sandro cabecear com perigo por cima do gol de Ygor Vinhas. No segundo lance, Pedro Costa tentou cruzou, “errou” e quase encobriu o goleiro avaiano.

Waguininho foi titular e teve boa movimentação – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C/ND

A equipe catarinense apostava em contragolpes para tentar matar o jogo, porém, esbarrava em muitos erros de passe no último terço.

Além disso, já na reta final, Vitinho, que voltou  ao time após muito tempo lesionado, foi expulso por reclamação. Apesar dos pesares, o Leão da Ilha conseguiu sair com a vitória.

Próxima parada

O Avaí volta a campo na sexta-feira (12) quando recebe a Chapecoense no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No dia seguinte, o Tombense visita o Ceará.

FICHA TÉCNICA:

Tombense 0x1 Avaí – 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Roger e Guilherme Santos (Marcelinho); Bruno Silva, João Pedro, Jaderson (Luiz Fernando), Matheus Frizzo (Zé Vitor) e Egídio (Franco Mederos); Alex Sandro (Felipe Cruz). Técnico: Marcelo Chamusca

AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales (Igor Inocêncio), Alan Costa, Didi e Natanael; Wellington, Xavier (Vitinho) e Eduardo (Giva); Dentinho (Cipriano), Rafael Gava e Waguininho (Modesto). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Eduardo (AVA/38’1T)

Cartões amarelos: João Pedro (TOM), Pedro Costa (TOM); Xavier (AVA), Thales (AVA), Igor Inocêncio (AVA), Ygor Vinhas (AVA), Natanael (AVA)

Cartões vermelhos: João Pedro (TOM); Vitinho (AVA)

Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.