Chapecoense busca empate em jogo marcado por ‘apagão’ na Arena Condá

Em jogo muito movimentado, e com direito a “apagão” de 16 minutos, Chapecoense e Novorizontino ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (6) em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mancha comemora o gol de empate do Verdão – Foto: Tiago Meneghini | ACF | ND

Aylon abriu o placar para a equipe paulista e Mancha, contando com “colaboração luxuosa” do goleirão Jordi deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Verdão chega aos cinco pontos e amarga o jejum de três jogos seguidos sem vencer na competição.

O jogo

O Novorizontino começou melhor na Arena Condá e abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Aylon empurrar para as redes e proporcionar a “lei do ex” em Chapecó.

Aylon comemora gol marcado contra a Chapecoense – Foto: Ozzair Jr./Novorizontino/ND

O atacante quase ampliou minutos depois. Ele avançou pela direita e mandou uma bomba, a bola explodiu no travessão de Airton.

A equipe paulista teve ainda uma nova chance com Willean Lepo. O jogador se livrou da marcação e chutou forte, cruzado, para boa defesa do arqueiro do Verdão.

A Chape respondeu aos 29′. Felipe Ferreira chutou forte de fora da área, Jordi espalmou e a bola ainda bateu caprichosamente na trave.

Também de fora da área a equipe catarinense conseguiu empatar. Mancha, que havia acabado de entrar, arriscou e o goleirão do Novorizontino engoliu um frango para deixar tudo igual.

Jogadores da Chapecoense comemoram o gol de empate – Foto: Tiago Meneghini | ACF | ND

Apagão

Na reta final da primeira etapa, um problema nos refletores da Arena Condá deixou o estádio “no escuro” por 16 minutos. Após a interrupção, a partida retornou.

Segundo tempo

O segundo foi equilibrado, e até bastante aberto, com oportunidades de gols para as duas equipes.

A Chape assustou primeiro. Felipe Albuquerque finalizou, a bola desviou em Ligger e quase “traiu” Jordi.

Bruno Nazário, em finalização de voleio dentro da área, também quase conseguiu marcar para o Verdão.

O Novorizontino respondeu, e o goleiro Airton precisou ser o protagonista da partida ao menos em duas oportunidades.

No fim, o empate acabou sendo justo pela quantidade de oportunidades criadas por cada time.

Próxima parada

A Chapecoense volta a campo na sexta-feira (12), quando enfrenta o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No dia seguinte, o Novorizontino recebe o CRB.

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense 1×1 Novorizontino – 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CHAPECOENSE: Airton; Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Cristiano (Mancha); Bruno Vinícius, Dudu Vieira (Kaio) e Bruno Nazário; Alisson Farias (Richard), Murilo (Ribamar) e Felipe Ferreira (Maxwell). Técnico: Argel Fuchs

NOVORIZONTINO: Jordi; Adriano Martins, Ligger e César Martins; Willean Lepo, Geovane, Zé Mateus (Felipe Marques), Marlon (Douglas Baggio) e Roberto (Reverson); Aylon (Ricardinho) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Aylon (NOV/2’1T) e Mancha (CHA/31’1T)

Cartões amarelos: Mancha (CHA), Bruno Vinícius (CHA), Dudu Vieira (CHA), Kaio (CHA); Ligger (NOV), Reverson (NOV) e Ronaldo (NOV)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Adicionar aos favoritos o Link permanente.