Amigos fazem vídeos em espaços ‘assombrados’ de SC e acumulam 1,4 milhão de inscritos na web


No roteiro do trio, estão casas abandonadas e outros espaços quase nunca frequentados de Joinville e outros municípios do Norte de Santa Catarina. Canal com histórias assustadores tem mais de 1,4 milhão de inscritos
Arquivo Pessoal
Um trio de amigos de Joinville, no Norte de Santa Catarina, tem chamado a atenção por levar o universo dos filmes de terror ao próprio cotidiano. Explorando lugares “mal-assombrados” da região, ele alcançaram mais de 1,4 milhões de inscritos na web.
No roteiro do grupo, estão casas abandonadas e outros espaços quase nunca frequentados.
Segundo André Bonsere, um dos integrantes da equipe, as lendas são mapeadas nas redes sociais, a partir de histórias que os próprios seguidores trazem. O canal Chamos, do Youtube, é formado também por Jeferson Bueno e Jotanael Antunes.
“Também saímos aleatoriamente, procurando nas estradas rurais. Quando encontramos alguma casa abandonada, procuramos vizinhos que, às vezes, nos contam alguma lenda ou história do local”, informou.
Nas saídas, conforme Bonsere, eles também usam artifícios tecnológicos, como espécies de captadores de vozes, para buscar possíveis presenças sobrenaturais.
“Algumas vezes, não encontramos histórias no locais e só conseguimos descobrir algo através de nossos equipamentos”, informou.
Moradores de Joinville, as locações costumam se concentrar no Norte do estado, embora abracem outras regiões de Santa Catarina. O desejo dos amigos é desbravar os mistérios de todo o país.
Jovem nada com polvo grudado nas costas e vídeo viraliza
VÍDEO: Prefeito usa rede para capturar cão dentro de prédio da prefeitura em SC
Medo e situações
Desde 2017 na ativa, os amigos conheceram muitas histórias e só sentiram o medo realmente ir embora com o passar do tempo. Hoje, entendem que, “quanto mais assustador for o local, mais legal e divertido vai ficar o vídeo”.
Entre as principais lendas contadas pelo grupo está do Casarão da Procópio Gomes, em Joinville, construção conhecida na região por abrigar uma série de assombrações.
Há quem diga que ouve, no porão, choro de bebês que morreram no local. Outras pessoas afirmam que é possível escutar as portas batendo à noite.
“Estava em completo estado de abandono quando gravamos lá. É uma das casas mais assombradas do estado”, afirmou (assista trecho abaixo).
Amigos fazem vídeos em espaços ‘assombrados’ de SC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.