Jaraguá vence o Atlântico e encerra invencibilidade do time gaúcho na Liga Nacional

Empurrado pela torcida, o Jaraguá Futsal conquistou um grande resultado na noite de sábado (6), na Arena. Recebendo o líder invicto da Liga Nacional, o Aurinegro não se intimidou e bateu o Atlântico por 4 a 3. Com o resultado, o time jaraguaense assumiu a sétima colocação. Os gols foram marcados por Felipe (2), Eka e Leco. Pelo time gaúcho, PL, Chape e aplicando a lei do ex, Willian balançaram a rede.

Jaraguá quebrou a invencibilidade do Atlântico e subiu na tabela de classificação – Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal/Divulgação/ND

Quem abriu o placar foi o fixo e capitão Leco, que puxou o contra-ataque aos 4 minutos e tocou na saída de João Paulo para a alegria dos mais de 4 mil torcedores na Arena Jaraguá. Ainda no primeiro tempo, PL deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Galo virou com lei do ex. Willian Bolt marcou o segundo do time gaúcho, mas o Jaraguá reagiu com Felipe que, depois de receber passe de Felipinho, bateu de primeira para deixar tudo igual mais uma vez.

Um minuto depois, Felipe marcou mais um. Após lançamento de Eka, balançou a rede para deixar o Aurinegro à frente no placar. Depois de dar assistência, Eka marcou o seu. O pivô roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu forte para ampliar.

Com goleiro-linha em quadra, o Atlântico diminuiu com Chape restando dois minutos para o fim da partida, mas o Jaraguá se segurou para conquistar a vitória.

Autor de dois gols, o ala Felipe ressalta a festa da torcida e os objetivos do time na temporada. “Merecíamos vencer um jogo dessa grandeza no ano de 2023 ainda e fomos felizes na noite de hoje. Jogamos muito bem com a estratégia que adotamos durante a semana toda. Mais uma vez a arena espetacular, uma festa magnífica e é isso que procuramos fazer, trazer a torcida, trazer vitórias. Queremos brigar no topo da tabela da Liga Nacional e vamos em busca disso para classificar bem e chegar bem no mata-mata”, disse.

O capitão Leco reforçou a importância da vitória sobre um dos melhores times do país. “Nosso processo é longo até o final da Liga Nacional, até o final da temporada. É isso que precisamos, ficar fortes a cada dia, e com essa vibe da Arena o nosso time fica muito forte. Hoje, contra a equipe que era a líder do campeonato, uma das sensações da temporada, também fez investimentos altos e a nossa equipe jogou bem, jogou para vencer, muito dessa vitória é do torcedor”, falou ao fim do jogo.

O Aurinegro volta à quadra na terça-feira (9), às 19h, quando enfrenta o Blumenau pelo Estadual. Já pela Liga, o time enfrenta o São José no dia 15 de maio, fora de casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.