Mãe de menino de 2 anos que desapareceu em SC será ouvida pela polícia nesta segunda-feira


Mulher está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deixará a ala nesta tarde, quando prestará depoimento. Nicolas Areias Gaspar foi visto pela última vez no dia 30 de abril
Reprodução/Redes sociais
A mãe de Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que está desaparecido em Santa Catarina desde o fim de abril, será ouvida nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil. A mulher está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deixará a ala nesta tarde, quando prestará depoimento.
Segundo Sandra Mara, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), não há confirmação se o menino foi sequestro ou entregue pela mulher a outra pessoa.
Nicolas teria sido visto por último no dia 30 de abril, junto com a mãe na Capital de Santa Catarina, pela avó materna. Já a mulher foi internada em 2 de maio.
Sem notícias desde então, a avó e tios registraram um boletim de ocorrências na quinta-feira (4). Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
Desaparecimento de menino de 2 anos é investigado pela polícia
‘Estamos com fé e esperança de que tudo irá se resolver’, diz tio de menino
Em nota nesta manhã, a Polícia Civil confirmou que foi solicitada a quebra de sigilo de dados de telefones celulares e aplicativos de transporte que teriam relação com o desaparecimento do menino. As empresas ainda estão enviando os dados para serem analisados.
Também foram realizadas busca e apreensões em locais indicados pela família e amigas da mãe da criança, onde o bebê poderia estar. No entanto, ninguém foi encontrado.
De acordo com a polícia, quem tiver informações sobre o paradeiro da criança pode ligar no Disque 100.
Tio de menino pede ajuda sobre paradeiro do menino
Nas redes sociais, o tio da criança pediu ajuda para encontrar Nicolas, Em uma postagem no sábado (6), Juliano Gaspar afirmou que a mãe do menino estava internada e não conseguia “dar informações de onde o deixou ou quem ficou ele”.
Publicação foi feita no sábado (6), pedindo auxílio sobre o paradeiro da criança
Reprodução/Redes Sociais/@julianobxd
No domingo (7), ele voltou nas redes sociais e afirmou que a família continuava buscando informações e “com fé e esperança de que tudo irá se resolver”.
Tio de menino de 2 anos que desapareceu em SC fala sobre caso nas redes sociais
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.