Nego Di é preso por estelionato em Jurerê Internacional

O influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi preso neste domingo (14), pela PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul). Ele foi localizado em uma residência na praia de Jurerê Internacional.

Nego Di e a esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de operação do MPSC na sexta-feira (12)

Nego Di e a esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de operação do MPSC na sexta-feira (12) – Foto: Redes sociais/ Reprodução/ ND

Na sexta-feira (12), o gaúcho e a esposa foram alvos de uma Operação do MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul). A investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro através de rifas virtuais divulgadas nas redes sociais.

370 pessoas lesadas em esquema de estelionato via redes sociais

A prisão do influenciador é um desdobramento de uma investigação da Polícia Civil que começou em 2022. Ele é suspeito de causar prejuízos a 370 pessoas, que compraram produtos vendidos por ele, mas nunca receberam.

À época, as movimentações entre a loja virtual “Tadizuera”, utilizada para promover os produtos, e as contas do influenciador ultrapassaram a marca dos R$ 5 milhões. Além das vendas, Dilson também divulgava sorteios com prêmios como valores em PIX, videogames e celulares.

A reportagem entrou em contato com a defesa do influenciador, que ainda não se manifestou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.