Homem tenta atravessar rio e desaparece em Brusque

Um homem acabou desaparecendo em Brusque, no Vale do Itajaí, após tentar atravessar, de uma margem a outra, do rio Itajaí Mirim, neste sábado (13). Uma testemunha, que estava em um prédio próximo, confirmou o local onde a vítima desapareceu para os socorristas.

Corpo de bombeiros de Brusque nas margens do rio

Homem foi levado pelo forte correnteza do rio ao tentar atravessar de uma margem à outra – Foto: Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND

A testemunha mostrou aos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque uma gravação aonde mostra o homem pulando no rio e tentando atravessar de uma margem a outra.

Nas imagens é possível ver que ele desapareceu na metade do percurso, não sendo mais possível avistá-lo.

Na margem direita do rio Itajaí Mirim, a equipe dos bombeiros identificou alguns itens pessoais do homem, como um par de tênis, uma mochila contendo um cobertor, dois moletons, dois bonés, um cigarro, uma garrafa pet com um líquido semelhante a etanol e também uma anotação de um telefone.

Os pertences da vitima foram achados na margem direita do rio - Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND

1
2

Os pertences da vitima foram achados na margem direita do rio – Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND

Os itens foram encaminhados para a polícia científica de Brusque  - Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND

2
2

Os itens foram encaminhados para a polícia científica de Brusque – Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND

O homem ainda não foi encontrado

No mesmo dia do desaparecimento, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar percorreu alguns quilômetros em ambas as margens do rio na busca do homem, porém nada foi avistado.

O clima chuvoso e a forte correnteza que o rio apresentava, inviabilizou a busca pelas águas do rio, o que foi deixada para o próximo dia.

Na manhã deste domingo (14), uma guarnição dos bombeiros partiu para as margens do rio Itajaí Mirim. Porém, pela forte correnteza de aproximadamente 6 km/h, as condições do rio eram desfavoráveis para as embarcações.

Assim, a guarnição seguiu o rio Itajaí Mirim em ambos os lados do leito, mas ninguém foi encontrado. Após a busca, a guarnição voltou ao quartel central sem alterações.

Não foram repassadas informações sobre retomada das buscas até a publicação da reportagem.

Rio estava com uma correnteza de aproximadamente 6 km/h – Vídeo: Bombeiros militares de Brusque/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.