Mesmo com tipoia no braço e pé torcido, Rita Lee fez show inesquecível em Florianópolis em 2009

Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, colecionava momentos históricos na carreira. Em uma de suas passagens por Santa Catarina, a cantora fez um show marcante em Florianópolis que, mesmo com tipoia no braço e pé torcido, por conta de uma cirurgia no ombro e uma queda no palco, a cantora cantou, dançou e até fez piada.

Rita Lee em Florianópolis

Rita Lee em show em Florianópolis – Foto: Internet/Márcia Espindola/Reprodução/ND

Com uma irreverência contagiante, a cantora sacudiu a plateia de mais de 2 mil pessoas, que a assistiam, no antigo Floripa Music Hall, em outubro de 2009.

“Espero que vocês consigam se divertir e esquecer um pouco dessas chuvaradas que tem dado por aqui. Acho que temos que nos benzer, né?”, disse durante uma música e outra.

No decorrer do show, Rita Lee avistou na plateia o sósia do astro Michael Jackson e brincou: “Gente, eu chorei tanto com a morte desse homem, e agora ele me aparece aqui. Que susto”.

Na época, a cantora celebrava 40 anos de carreira no show em Florianópolis

Rita Lee estava em Florianópolis para apresentar o espetáculo “Multishow ao Vivo” e celebrar os 40 de carreira, na época, em 2009.

No repertório, foram tocados sucessos de todas as fases de sua carreira como: Lança Perfume, Doce Vampiro, Flagra, Jardins da Babilônia, Agora só falta você. Além dos hits, também apresentou músicas que há tempos não cantava, e duas, que até aquele momento eram inéditas: Dinheiro e Tão.

A cantora fez show acompanhada das guitarras e vocais do marido Roberto de Carvalho e do filho Beto Lee, e mais Breno Giuliano no baixo, Edu Salvitti na bateria, Allex Bessa nos teclados, Débora Reis e Rita Kfouri nos vocais.

Confira o vídeo de uma passagem de som da cantora em Florianópolis, em 2008:

Luto na música brasileira

A cantora e compositora Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (8), em sua casa em São Paulo (SP). A cantora estava tratando de um câncer no pulmão desde 2021.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), a partir das 10h.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse o comunicado da família, divulgado na manhã desta terça-feira (9).

Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita Lee estava em remissão e a roqueira estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.

Em fevereiro deste ano ela voltou a ser internada, porém se recuperou e voltou para casa uma semana depois. A segunda e mais recente internação foi no último dia 21 de março.

Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos, Beto Lee, Antônio Lee e João Lee, todos do casamento com o músico.

** Com informações do R7 e da Revista Caras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.