Nego Di vira réu em caso de estelionato

O comediante Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, tornou-se réu no caso de estelionato pelo qual foi preso preventivamente no último domingo (14), em Jurerê Internacional.

Nego Di em frente à janela usando óculos escuros

Nego Di tornou-se réu no caso de estelionato pelo qual foi preso preventivamente no último domingo (14) – Foto: Internet/Reprodução/ND

Ele é acusado de participar da comercialização – por meio de uma loja virtual de fachada – de eletrodomésticos e eletrônicos com preços abaixo do mercado, sem efetuar a entrega dos produtos.

Cerca de 370 pessoas foram vítimas do golpe, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O prejuízo chega a R$ 5 milhões.

Conforme a denúncia do MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), Nego Di “utilizava  de sua popularidade para conferir credibilidade às promoções, sem promover a entrega dos bens às vítimas e nem ressarci-las dos valores pagos”.

A denúncia, segundo o MP, foi oferecida em 14 de junho deste ano e recebida pelo Poder Judiciário em 17 de junho.

Nego Di e esposa foram alvo de operação do MPRS

Na sexta-feira (12), Nego Di e a esposa também foram alvos de uma Operação do MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), na investigação que apura um esquema de lavagem de dinheiro através de rifas virtuais divulgadas nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.