Jovem que esfaqueou e jogou motorista de ribanceira é condenado pela Justiça em SC

Um jovem de 20 anos foi condenado a 17 anos de prisão pela Justiça por esfaquear diversas vezes e jogar um motorista de uma ribanceira na pequena cidade de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu em 6 de maio deste ano depois que o réu simulou um pedido de carona.

Homem com uma faca esfaqueou um motorista diversas vezes

Caroneiro que esfaqueou e jogou motorista de ribanceira é condenado pela Justiça em SC – Foto: Canva/Reprodução/ND

Ele foi condenado por tentativa de latrocínio e ainda a pagar uma indenização à vítima, que sobreviveu, por dano moral, no valor de R$10 mil. A Justiça negou ao réu o direito de recorrer da pena em liberdade.

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a condenação levou em consideração que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, agravado por meio cruel, já que as diversas facadas atingiram o abdômen e pescoço.

Motorista foi esfaqueado diversas vezes

Nos autos do processo, consta que o réu simulou um pedido de carona até a localidade de Rio da Prata, distante da região central de Rio do Campo.

Durante o trajeto, o jovem com a intenção de roubar o veículo e outros pertences do motorista, esfaqueou diversas vezes o dono do carro.

Depois disso, o jovem colocou a vítima no porta-malas do automóvel e seguiu viagem. Em determinado momento do trajeto, o jovem tirou o motorista do compartimento do carro e esfaqueou novamente a vítima.

Na sequência, o motorista foi jogado de uma ribanceira. Mesmo ferida, a vítima conseguiu se levantar, acessar a estrada e pedir ajuda em uma casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.