VÍDEO: Homem persegue ex-mulher e a ameaça com chave de roda em Joinville

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem ameaça a ex-mulher com uma chave de roda em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu em um posto de gasolina da cidade no dia 8 de julho. O suspeito fugiu do local, mas voltou a perseguir a vítima. Ele acabou preso na última quarta-feira (17).

Homem ameaça ex-mulher com chave de roda em Joinville

Homem persegue ex-mulher e a ameaça com chave de roda em Joinville – Foto: Reprodução/ND

De acordo com o delegado da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Joinville Lucas Magalhães, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. “Passou a ameaçar ela, perseguir, dizendo que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Até o momento que ela achou necessário obter uma medida protetiva”, relata.

Mesmo com a medida expedida pela Justiça, o homem continuou perseguindo a ex-mulher. Até que no dia 8 de julho ele a seguiu de carro no bairro Iririú, zona Leste do município.

Conforme a investigação, ele colidiu contra o carro da ex-companheira. A mulher conseguiu fugir até um posto de gasolina da região, porém o suspeito a seguiu até o local.

A vítima pediu ajuda aos frentistas, mas o homem alegou que ela havia batido no carro dele. Quando os funcionários alertaram que acionariam a Polícia Militar, a mulher revelou que, na verdade, o ex-companheiro estava a perseguindo.

Ameaça com chave de roda

A intimidação foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. O Grupo ND conseguiu acesso, com exclusividade, às imagens que mostram as ameaças feitas pelo homem.

Segundo o delegado responsável pelo caso, assim que a mulher contou aos frentistas sobre a situação, o homem pegou uma chave de roda no veículo e começou a bater contra o carro da vítima, quebrando os vidros.

Veja momento da ameaça

Homem quebrou carro da ex-companheira com chave de roda – Vídeo: Reprodução/ND

Os funcionários do posto de gasolina levaram a mulher para dentro do estabelecimento para protegê-la. O homem, então, entrou em seu carro e fugiu do local.

“Nós pudemos apurar a gravidade dos fatos. Podemos ver que ele estava colocando a vítima em perigo real, porque as coisas escalaram de simples palavras de ameaças para, de fato, uma agressão, né. Os funcionários do posto foram muito enfáticos ao dizerem que, se eles não tivessem lá, com certeza, ele teria agredido ela ou coisa pior”, afirma o delegado.

Prisão do suspeito

O momento da prisão também foi registrado por uma câmera de segurança. O suspeito manobrava o carro em uma rua do bairro Jardim Paraíso quando os policiais chegaram.

A viatura cercou o veículo e a Polícia Civil realizou a prisão do homem. Dentro do carro foi encontrada uma faca com o nome da ex-companheira gravado. ” O que chama muito a nossa atenção, porque isso indica que, de fato, ele pretendia usar essa faca para agredir ela de forma mais grave ou até mesmo matar ela”, relata o delegado Magalhães.

Homem foi preso na tarde da última quarta-feira (17) – Vídeo: Reprodução/ND

O inquérito policial foi concluído e o suspeito foi indiciado por diversos crimes, como ameaça, perseguição, descumprimento de medida protetiva e dano qualificado. Conforme o delegado, ele responderá por esses crimes no contexto da Lei Maria da Penha.

*Com informações de Felipe Bambace/NDTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.