Com falha de Ruan Carneiro, Figueirense fica no empate com o Tombense e se complica

O Figueirense se complicou ainda mais na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20) o Furacão enfrentou o Tombense e até saiu na frente no placar com gol de Guilherme Pato, porém cedeu o empate em falha de Ruan Carneiro.

Com a derrota, o que já era difícil, ficou pior ainda. Para buscar uma classificação para a próxima fase, o Alvinegro precisa fazer uma reta final perfeita, caso contrário, ficará mais um ano na Série C.

Figueirense e Tombense duelaram no 'Almeidão' em Tombos (MG)

Figueirense e Tombense duelaram no ‘Almeidão’ em Tombos (MG) – Foto: Victor Souza/Tombense

O primeiro tempo foi movimentado em Tombos. Com as melhores chegadas do Figueirense, a equipe conseguiu abrir o placar após ótima jogada de Léo Baiano, que encontrou Guilherme Pato livre na área. O camisa 19 do Figueirense encheu o pé para abrir o placar da partida.

Com o gol sofrido, o Tombense teve de se lançar ao ataque e após cruzamento vindo da esquerda, Ruan Carneiro saiu mal do gol e soltou a bola no pé de Felipinho, que apenas teve o trabalho de empatar a partida.

O segundo tempo foi de muita transpiração e nenhuma inspiração. As duas equipes buscaram o ataque porém esbarraram na falta de qualidade técnica e ninguém marcou gols.

Com o empate, o Figueirense segue em 9º colocado com 19 pontos conquistados e pode perder mais três posições na rodada, caso ABC, Náutico e Remo vençam suas partidas.

Furacão que agora volta a campo no próximo sábado (27) às 17h diante do Remo, no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

  • 2 minutos (1º tempo) – QUASE! Léo Maia desce pela direita, consegue um ótimo cruzamento rasteiro que encontra Léo Baiano na área. O volante consegue a finalização, mas a bola passa rente à trave esquerda defendida por Felipe Garcia.
  • 28 minutos (1º tempo) GOL DO FIGUEIRENSE! Guilherme Pato recebe excelente bola de Léo Baiano no interior da área e solta uma bomba indefensável no canto do goleiro Felipe Garcia. Placar aberto em Tombos!
  • 35 minutos (1º tempo) PERDEU! Guilherme Pato consegue ótimo cruzamento encontrando Léo Baiano dentro da área. O camisa 21 do Furacão tenta a finalização porém acaba errando em bola e desperdiça a chance de aumentar o placar.
  • 42 minutos (1º tempo) – GOL DO TOMBENSE! Após cruzamento vindo da esquerda, Ruan Carneiro sai do gol e falha, soltando a bola no pé de Felipinho, que apenas empurra para o fundo das redes empatando a partida.
  • 7 minutos (2º tempo) – Ruan Carneiro! A bola sobra para Pierre após erro na saída de bola do Furacão com Genilson. O camisa 18 do Tombense solta uma bomba obrigando Ruan a fazer uma ótima defesa.
  • 20 minutos (2º tempo) – Quase! Emerson Barbosa desce pela esquerda e consegue o cruzamento rasteiro. A bola passa por Diego Fernandes e Rafinha que não conseguem finalizar em gol. Chance boa desperdiçada pelo Tombense.

Atacante Felipinho, foi o responsável por um dos gols da partida em falha de Ruan Carneiro – Foto: Victor Souza/Tombense

FICHA TÉCNICA – Tombense 1×1 Figueirense – 14ª RODADA DA SÉRIE C

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa (Wagner Balotelli), Roger, Rony e Emerson Barbosa; Pierre, Rickson (Diego Fernandes) e Mikael; Rafinha (Vitinho), Felipinho (Jeferson Renan) e Luiz Thiago(Dener).
Técnico: André Walter (interino)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Thomás Kayck, Genilson e Samuel; Jhony Douglas (Henrique Rodrigues), Léo Baiano e Camilo(Gledson); Alisson, Guilherme Pato e Jeffinho (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse

Gols: Felipinho (TOM/42′ 1ºT); Guilherme Pato (FIG/28′ 2ºT)

Cartões amarelos: Emerson Barbosa (TOM) Léo Baiano, Léo Maia, Titto (FIG)

Público e renda:

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.