Fuga, festa e ecstasy: o que se sabe sobre o caso do adolescente atropelado em Blumenau

O adolescente Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, morreu na noite do último sábado (20) depois de ser atropelado enquanto voltava para casa, na faixa de pedestres, na rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde, em Blumenau.

Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, morreu após ser atropelado em Blumenau – Foto: Redes Sociais/Mesorregional/Reprodução/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Eduardo já estava morto quando o socorro chegou no local. Ele apresentava traumas severos na cabeça. Um outro adolescente, de 12 anos, foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, com ferimentos nas pernas e escoriações pelo corpo.

O homem, de 29 anos, que atropelou e matou o adolescente fugiu sem prestar socorro. De acordo com a Polícia Militar, o automóvel Volkswagen Nivus era alugado e foi abandonado pelo motorista na rua Ricardo Althoff, no bairro Passo Manso, próximo a casa onde mora com uma tia.

Motorista que atropelou adolescente fugiu

Mais tarde, ainda no sábado (20), os policiais descobriram que o homem, depois de abandonar o carro, fugiu em uma moto. Ele foi encontrado na casa de amigos, onde participava de uma pequena festa, agindo como se nada tivesse ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar, o homem se recusou fazer o teste do bafômetro, mas foi constatado pelos policiais sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Rafael Lorencetti, dois comprimidos de ecstasy foram encontrados com o suspeito. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela circunstância da embriaguez e também pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

“Em decorrência ainda da fuga do local de crime para se imiscuir de responsabilização criminal ou cível, o conduzido também restou autuado em flagrante por esse delito e também por não prestar socorro às vítimas. Portanto, ele também responderá pela omissão de socorro”, citou.

O motorista foi encaminho ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda as determinações do poder judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.