VÍDEO: Gato raro com ‘cauda gigante’ é resgatado de galpão em SC

Um gato-maracajá foi resgatado pelo biólogo Christian Raboch Lempek, da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), após entrar em um galpão em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O resgate foi compartilhado por Lempek em postagem nesse domingo (21).

Gato raro que foi resgatado em SC

Gato resgatado

Espécie de felino ameaçada de extinção foi encontrada em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense – Foto: @biologo.christian/Reprodução/ND

“Essa é uma espécie de felino ameaçada de extinção, muito rara de se encontrar e, apesar dessa brabeza, é inofensivo para nós, seres humanos”, comentou o biólogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Christian Raboch Lempek (@biologo.christian)

Segundo o Lempek, o gato-maracajá predou um passarinho, mas não apresentava ferimentos e estava apenas perdido. Após ser capturado, o animal foi solto na natureza.

+ Raríssimo, gambá semialbino é resgatado em Santa Catarina

“Escolhemos um local de soltura bem longe de residências porque, além de comer ratos e passarinhos, ele também pode se alimentar de galinhas. A gente não queria correr o risco de ele entrar num galinheiro e acabar morto”, explicou Christian.

Depois do resgate bem-sucedido, o biólogo destacou ainda uma característica marcante da espécie. “A cauda é do tamanho do corpo dele, ajudando no equilíbrio, fazendo ele um excelente caçador tanto no chão da floresta como em cima das árvores”.

Cobra surge em guidão e surpreende motociclista em SC

Na última semana, o biólogo também participou do resgate de um cobra que apareceu no guidão de uma moto. Surpreso com a situação, o motociclista parou o veículo e acionou o resgate.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Christian Raboch Lempek (@biologo.christian)

A cobra recolhida foi identificada como uma boipeva. Segundo Lempek, o animal não possui peçonha. Após a captura, a serpente foi levada para atendimento médico-veterinário, pois estava levemente ferida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.