Caso Raquel Cattani: deputado pai de vítima fala sobre ex-genro suspeito da morte

O deputado estadual do mato Grosso Gilberto Cattani (PL) se pronunciou sobre a suspeita da participação do ex-genro na morte da filha, Raquel Cattani. Ela foi encontrada pelo próprio pai morta com mais de 30 facadas na casa onde morava, na zona rural de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá (MT).

foto à esquerda mostra Raquel Cattani e, foto à direita, Romero Xavier

Filha do deputado Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, foi encontrada morta pelo próprio pai, no Mato Grosso – Foto: Internet/Reprodução/ND

A Polícia Militar de Mato Grosso chegou a deter, na tarde de sexta-feira (19), o ex-marido de Raquel Cattani, Romero Xavier, suspeito do assassinato. Ele foi detido na cidade de Nova Mutum, onde foi ouvido pela polícia e negou envolvimento no crime à polícia. Logo após ele foi liberado.

O deputado Gilberto Cattani se pronunciou sobre o caso no X (antigo Twitter), neste domingo (22). Na publicação ele se revoltou com as afirmações de que ele ou o ex-genro eram suspeitos do crime contra a filha.

Perícia constatou que Raquel Cattani tentou resistir às facadas

Raquel Cattani foi encontrada sem vida dentro da casa onde morava, na zona rural de Nova Mutum, pelo próprio pai. O principal suspeito é seu ex-marido, Romero Xavier. O casal passava por um processo de divórcio.

A casa onde ela foi morta apresentava sinais de violência, incluindo uma televisão quebrada. Além disso, a moto e o celular dela foram levados.

A perícia encontrou diversas manchas de sangue foram encontradas no local do crime. Ainda, análises preliminares levam a crer que Raquel tentou resistir às agressões.

As análises também mostram que a filha do deputado Gilberto Cattani foi morta na noite de quinta-feira (18), por volta das 21h, mas o corpo só foi encontrado na manhã do dia seguinte.

Amostras de DNA também foram coletadas no local e enviadas para análise laboratorial. Com isso, a polícia mato-grossense espera conseguir chegar no autor do crime.

Filha do deputado Gilberto Cattani levou mais de 30 facadas na sua própria casa, confirma perícia – Foto: Reprodução/Instagram

Ela era empreendedora na área da produção de queijos artesanais na cidade onde morava. Por duas vezes, ela foi premiada no Mundial do Queijo, nas categorias melhor queijo ‘Maringá’ e ‘Nozinho temperado’. Raquel deixa dois filhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.