VÍDEO: Pit bull puxa cão do colo de dona e a arrasta por rua de Joinville em ataque violento

Uma família passou por momentos de terror na tarde deste domingo (21) em Joinville. Luis Fernando Trupel, acompanhado da esposa, chegava à casa de familiares com seus cães quando presenciou um ataque violento de um pit bull. O cão arrancou a cadela Cacau do colo de sua companheira e realizou uma série de ataques.

Ataque de pit bull

Pit bull puxa cão do colo de dona e a arrasta por rua de Joinville em ataque violento – Foto: Divulgação/ND

“Estávamos chegando na casa do meu sogro para tomar um café quando minha esposa viu o cachorro e tentou entrar rápido, mas ele avançou e puxou nossa cachorra do colo dela”, relatou Luis em entrevista ao ND Mais. O ataque foi flagrado por uma câmera de segurança.

Veja momento do ataque do pit bull


Tutora tentou entrar com cachorro para dentro de casa, mas não conseguiu a tempo – Vídeo: Divulgação/ND

O casal tentou afastar o pit bull, mas ambos caíram, e o cachorro saiu correndo com a cadela Cacau por aproximadamente duas quadras na rua Laura Auler, no bairro Profipo. Segundo Luis, o cão mordeu primeiro nas nádegas de Cacau, região em que causou uma perfuração profunda.

“Depois pegou no rosto dela e sacudiu. Consegui chegar e colocar a mão na boca do cachorro, levei várias mordidas. O carro passou por cima. Veio um cara e deu um chute muito violento, daí ele largou”, relatou.

A cadela passou por uma cirurgia de urgência e segue internada. Ela não corre risco de morte. O casal registrou um boletim de ocorrência contra os responsáveis pelo cão por omissão de cautela e lesão corporal culposa.

Luis contou à reportagem que identificou a casa onde o cachorro estava. “Tentei falar com as tutoras, mas não me atenderam”. Ele também destacou que ele e a esposa sofreram diversas lesões devido ao ataque.

Termo circunstanciado

Segundo o delegado Elieser José Bertinotti, da 7ª Delegacia de Polícia de Joinville, será lavrado um termo circunstanciado, procedimento para casos de delito de menor potencial ofensivo. O termo será tramitado no Fórum, no Juizado Especial Criminal.

O que diz a lei?

Em casos de animais perigosos e soltos na rua sem focinheira, o dono pode ser enquadrado na Lei de Contravenções Penais e sofrer prisão de 10 dias a dois meses ou multa. O artigo 132 do Código Penal prevê de três meses a um ano de detenção caso o animal fira alguém, e o artigo 936 do Código Civil prevê que o dono ou detentor do animal ressarcirá o dano causado por este se não provar culpa da vítima ou força maior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.