‘Pedi para ele ir com Deus’, desabafa mãe de adolescente que morreu atropelado em Blumenau

Eduardo Henrique Santos Gomes tinha 14 anos quando morreu após ser atropelado. Um adolescente, definido pela mãe, Pamella Santos, como um menino maravilhoso, estudioso e muito querido por todos que era próximo, perdeu a vida neste sábado (20), no bairro Água Verde, em Blumenau.

Mãe de adolescente que morreu atropelado desabafa sobre o crime

Eduardo Henrique Santos Gomes, é o adolescente que morreu atropelado – Foto: Redes Sociais/Mesorregional/Reprodução/ND

A mãe do adolescente que morreu atropelado contou detalhes, em entrevista à NDTV, sobre o dia do acidente. Ela revelou que Eduardo saiu de casa para ir jogar bola no Parque Ramiro Ruediger, com o irmão e um colega.

“Ele me pediu para ir jogar bola no Ramiro, no sábado, e eu deixei porque ele já estava grande, sabia andar na rua”, conta a mãe.

Mãe de adolescente que morreu atropelado revela últimas palavras ao filho

Pamella ainda conta quais foram suas últimas palavras para o filho, antes dele sair de casa. “Quatro meses antes, ele foi jogar bola e quebrou o braço e eu ainda brinquei e disse ‘tu vai, mas não volta com o outro braço quebrado’ e pedi para ele ir com Deus”, explica.

Segundo Pamella, a família iria sair à noite e pediu para que Eduardo estivesse às 18h em casa e enquanto se arrumava, o irmão mais novo da vítima chegou correndo e contou a triste notícia à mãe.

“Eu estava no banho e escutei meu enteado chegando em casa e me chamou e disse que o Dudu (Eduardo) tinha sido atropelado. Ele estava todo desnorteado, não sabia direito o que tinha acontecido”, comenta.

Mãe do adolescente que morreu atropelado desabafa – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

O motorista fugiu em uma moto após atropelar o garoto e foi encontrado pela Polícia Militar na casa de amigos, onde participava de uma pequena festa, agindo como se nada tivesse acontecido.

Ele estava com sinais de embriaguez e assumiu o crime, além de estar em alta velocidade quando o atropelamento aconteceu. Ele foi preso em flagrante.

A mãe de Eduardo também pede justiça pela morte de seu filho. “Eu não desejo a morte para ele, isso não vai trazer meu filho de volta, eu só quero que ele fique onde ele está, que ele seja privado de tudo o que tinha antes”, desabafa.

O motorista foi autuado pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela circunstância da embriaguez e pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O motorista está no Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda as determinações do poder judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.