Mirassol x Avaí pela Série B: onde assistir, horário e escalações

O Avaí amarga uma sequência negativa na Série B. Após a derrota para o Ceará, a equipe repetiu uma sequência de três derrotas que não acontecia há quatro anos. Na partida diante do Mirassol, nesta terça-feira (23), o Leão da Ilha busca retomar o caminho das vitórias diante de um concorrente direto, porém, terá problemas na escalação.

São ao menos cinco desfalques para o duelo. Com isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo será obrigado a mexer na zaga e no meio de campo azurra para a partida.

Técnico Gilmar Dal Pozzo terá problemas para escalar o Avaí diante do Mirassol

Técnico Gilmar Dal Pozzo terá problemas para escalar o Avaí diante do Mirassol – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Sequência negativa do Avaí e a busca pela reabilitação

Com  a chegada de Gilmar Dal Pozzo na Ressacada, a equipe azurra iniciou uma sequência de cinco vitórias seguidas e onze jogos de invencibilidade.

Na 13ª rodada após o empate com o Amazonas no estádio da Ressacada, a equipe catarinense chegou a assumir a liderança da Série B e as expectativas eram altas, porém, tanto o rendimento quanto os resultados tiveram um grande declínio e a colocação do Avaí na tabela acompanhou estes fatores.

Gilmar Dal Pozzo conheceu sua primeira derrota sob o comando do Avaí na 14ª rodada diante do Novorizontino. Desde então, equipe acumula três derrotas em sequência e despencou na tabela – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Desde o primeiro revés, a equipe parece ter ‘sentido o baque’ e não conseguiu obter resultados positivos diante de Vila Nova e Ceará, acumulando três derrotas em sequência.

Em um campeonato equilibrado como se apresenta a Série B de 2024, o clube viu sua liderança na 13ª rodada se transformar em uma amarga 9ª colocação ao final da 16ª rodada, três pontos atrás do primeiro time no G-4, o Novorizontino.

Evolução, rodada a rodada e a queda na classificação do Avaí – Foto: Reprodução/CBF

Desfalques e dor de cabeça para Dal Pozzo

Além da fase ruim vivida pela equipe, o treinador azurra ainda terá diversos problemas para escalar o Leão da Ilha no confronto direto diante do Mirassol.

Ainda no departamento médico, Zé Ricardo, Hygor e João Paulo ficaram em Florianópolis recuperando-se de lesões musculares. O zagueiro Jonathan Costa também não viajou com a delegação e é mais um desfalque certo para o duelo.

Já Gustavo Vilar e Judson receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará e aumentam a lista de desfalques.

Alan Costa é o mais cotado para assumir a vaga na zaga, enquanto no meio de campo Ronaldo Henrique e Roberto disputam a vaga deixada por Judson.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🦁 Avaí Futebol Clube (@avaifc)

De olho no rival!

O Mirassol venceu a primeira partida atuando como visitante na última rodada, quando superou o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 0.

Invicto jogando em casa na Série B, a equipe paulista vive altos e baixos na competição e anunciou na véspera do jogo a contratação do centroavante Léo Gamalho, que teve passagem pelo Leão da Ilha em 2015.

Léo Gamalho brilhou em 2015 na vitória do Avaí sobre o Inter – Foto: Jamira Furlani/Arquivo/Avaí F.C

Seu retorno ao clube ficou próximo em duas oportunidades nesta temporada, porém a negociação não se concretizou.

O atacante de 38 anos ainda passará por um período de recondicionamento físico e não deve ficar a disposição do técnico Mozart para este duelo.

Standings provided by Sofascore

 

FICHA TÉCNICA:

Mirassol x Avaí – 17ª rodada da Série B

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Lucas Gazal (Luiz Otávio) e Zeca; Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Isaque); Fernandinho, Negueba e Delatorre.
Técnico: Mozart

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Alan Costa (Roberto) e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique (Roberto), Pedro Castro, Willian Maranhão e Giovanni; Garcez e Vagner Love.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Onde assistir: Canal GOAT, Premiere, TV Brasil

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Jordana Pereira Batista (GO); no VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’ em Mirassol, São Paulo.

Data: 23/04/2024

Horário: 20h

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.