VÍDEO: Homem é preso após tentar agredir namorada e matar cachorro em Timbó

Um caso de violência doméstica e de maus-tratos mobilizou policiais militares de Timbó, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (9). Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após tentar agredir a namorada, 42 anos, e matar o cachorro da vítima esfaqueado.

Homem é preso após tentar agredir a mulher e matar cachorro em Timbó – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

 

O caso foi compartilhado nas redes sociais pelo Deputado Estadual Egidio Ferrari (PTB), conhecido pela atuação na causa animal. “Como sempre, os animais nos ensinando sobre amor e lealdade”, escreveu na legenda.

Segundo a Polícia Militar, a mulher apresentava estado de embriaguez e uma lesão no braço direito. Ela disse que o ferimento foi provocado pelo seu namorado e que teria sido necessário usar o cachorro como forma de defesa. Segundo a mulher, ela já teria dado início ao pedido de medida protetiva contra o companheiro.

Em seguida, o companheiro teria pego uma faca na cozinha e esfaqueado o animal. O homem, preferiu não se manifestar durante o depoimento. Na presença dos policiais, ameaçou de morte sua companheira dizendo: “vou sumir com ela, vou matá-la, posso até ir preso, mas vou sumir com você”.

O homem apresentava algumas lesões no braço e no peito sendo encaminhado ao Hospital Oase, em Timbó, para atendimento.

O cão, da raça Pitbull, chegou a ser conduzido para uma clínica veterinária da região, mas não resistiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deputado Delegado Egidio Ferrari (@delegadoegidioferrari)

O homem foi preso por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha e pelo crime de maus-tratos. “Já conversei com o promotor responsável e ele me informou que na audiência de custódia ele irá solicitar que o crimin0so continue preso”, completou Ferrari.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.