Dica de música: “Latino Ibérico”, o novo álbum do acordeonista Roger Corrêa

O compositor e acordeonista gaúcho radicado em Florianópolis Roger Corrêa acabou de lançar seu segundo álbum “Latino Ibérico” nas plataformas digitais e já está de malas prontas para uma turnê pela Europa, com embarque no dia 30 próximo.

Ele parte para uma agenda de shows entre Itália, Espanha e Alemanha ao lado de um trio de músicos muito conhecidos da cena instrumental e jazzística de Floripa: Tiê Pereira (baixo), Daniel Grajew (piano) e Rodrigo Porciuncula (bateria).

Junto com Tiê Pereira (baixo), Daniel Grajew (piano) e Rodrigo Porciuncula (bateria), o compositor e acordeonista Roger Corrêa (ao centro, sentado) lança seu novo álbum “Latino Ibérico” e embarca para uma turnê pela Europa – Foto: Divulgação

“Latino Ibérico” desenvolve sotaques próprios em estilos como milonga, chamamé, chacarera, candombe, tango, salsa e choro, a partir da experimentação com a estética universal do jazz. E ficou incrível. Ouça abaixo essa lindeza!

Reconhecido por sua habilidade virtuosa e expressiva em diversos estilos musicais, Roger Corrêa aprofunda nesse álbum “a valorizando da composição, dos fundamentos do improviso e a inovação na pesquisa de novos estilos e fusões de gêneros”.

Com “Sul em Aquarela (2022)”, seu primeiro álbum, Roger Corrêa foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música como melhor compositor.

Inspirado pelas raízes da cultura brasileira e latino-americana, resultado da união de povos originários, escravizados e ibéricos, Roger Corrêa criou oito canções que, na sua definição, “têm em sua motivação estabelecer uma conexão profunda entre os diversos elementos culturais, experimentando novas possibilidades musicais”.

Conheça mais sobre Roger Corrêa

Radicado em Florianópolis, o gaúcho Roger Corrêa iniciou seus estudos de acordeão aos 6 anos de idade e aos 13 participou do projeto Fábrica de Gaiteiros, liderado por Renato Borghetti. Seu trabalho autoral já foi apresentado em vários países, incluindo Espanha, Marrocos, Itália, Áustria e Alemanha.

Participou ainda do lançamento do projeto Brasil na Gaita Ponto, em formação de trio, além de colaborar com renomados músicos instrumentais, como Yamandu Costa, Renato Borghetti, Javier Colina e Alegre Corrêa, entre outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.