‘Chego a chorar de dor’, diz Darlan Romani sobre lesão que o tirou das Olimpíadas

O catarinense Darlan Romani publicou um vídeo nesta terça-feira (23) explicando a lesão que o tirou das Olimpíadas de Paris. Ele vai passar por uma cirurgia em razão de uma hérnia de disco.

Lesão tirou Darlan Romani dos Jogos Olímpicos de Paris

Lesão tirou Darlan Romani dos Jogos Olímpicos de Paris – Foto: MARTIN BERNETTI/AFP/ND

O atleta conta que tentou fazer um tratamento intensivo para se recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos, contudo, a dor foi tão forte que chegou a um ponto onde ele não conseguia sequer caminhar.

“A gente tratou, trabalhou, batalhamos 24 horas por dia com fisioterapia, medicamentos, fortalecimento, trabalho intenso, mas infelizmente eu cheguei a um ponto que não estou conseguindo mais caminhar. A dor é muito intensa, quando ela pinça eu chego a chorar de dor”, explica o catarinense.

A hérnia comprimiu e inibiu diversos reflexos musculares do atleta. Após avaliação médica, foi recomendado que ele não participasse da competição.

Natural de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, Darlan é um dos principais nomes do arremesso de peso no Brasil. Ele buscava em Paris a primeira medalha olímpica da carreira.

O catarinense é membro da equipe brasileira de arremesso de peso e foi quarto colocado nos Jogos de Tóquio em 2021. Além disso, tem no currículo o quarto lugar no Mundial de Doha, em 2019, o título do Mundial Indoor, em 2022, além de ser bicampeão panamericano (Lima 2019 e Santiago 2023).

Veja o que disse Darlan Romani:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Darlan Romani (@darlan_romani)

“Ela [lesão] me tirou esse sonho. Estou com data marcada para a cirurgia, agora é questão de operar, recuperar e voltar a 300% para a gente continuar lutando, conquistando nossos sonhos e nossos objetivos. Vida de atleta, é superar e seguir em frente”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.