Ex-Barcelona, jogador do Grêmio é bilionário do ramo imobiliário

Braithwaite, novo jogador do Grêmio com passagem pelo Barcelona, faz sucesso fora de campo no ramo imobiliário. Isso porque o jogador de 33 anos tem investimentos que já bateram 280 milhões de dólares, cerca de R$ 1,6 bilhão na cotação atual.

+ Sampaoli pede desculpa após chamar jogador do PSG de ‘autista’

O lado empresário do jogador começou com um investimento de U$ 850 mil, junto com sua família, em uma empresa do ramo imobiliário nos Estados Unidos. Em 2021, ele e seu tio já acumulavam mais de U$ 10 milhões em ativos, com U$ 60 milhões investidos em projetos em desenvolvimento.

+ Vini Jr toma indireta de tetracampeão por fiasco na Copa América

Braithwaite fechou com o Grêmio

Braithwaite estava no Espanyol e fechou com o Grêmio – Foto: Reprodução/Instagram

O sucesso do empreendimento levou Braithwaite a ser destaque na revista Forbes entre os jogadores, uma publicação renomada por avaliar as fortunas das pessoas mais ricas do mundo.

+ Presidente do Zenit debocha de Marcos Braz após gafe

Carreira do novo atacante do Grêmio

Braithwaite iniciou sua carreira no Esbjerg fB, da Dinamarca. Em 2013, transferiu-se para o Toulouse, da França. Quatro anos depois, foi negociado com o Middlesbrough, da Inglaterra, mas acabou sendo emprestado ao Bordeaux e ao Leganés.

No clube espanhol, ele se destacou e seguiu para o Barcelona, onde jogou por três anos, somando 62 jogos, 10 gols e quatro assistências. Sem corresponder às expectativas, ele deixou o Barcelona e foi para o Espanyol, rival do Barça, mas acabou rebaixado com a equipe para a segunda divisão.

Na última temporada, Braithwaite se recuperou, sendo o artilheiro do time com 22 gols em 43 partidas, e ajudando o clube a conquistar a terceira vaga para a La Liga ao vencer os playoffs.

Pela Dinamarca, o atacante disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022), além da Eurocopa de 2021.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.