Transporte de casa em cima de caminhão chama atenção em SC: ‘se contar ninguém acredita’

Uma cena inusitada, mas não tão incomum, foi registrada por um morador de Içara, no Sul catarinense, na tarde de terça-feira (23). A imagem, divulgada pela PMRv (Polícia Militar Rodoviária), mostra o transporte irregular de uma casa inteira de madeira.

Cena foi registrada em Içara, no Sul catarinense – Foto: Divulgação/PMRv/ND

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a situação aconteceu próxima ao viaduto que dá acesso ao Balneário Esplanada, no Litoral Sul de Santa Catarina. O órgão descreveu que “se contar [o que aconteceu] ninguém acredita”.

PMRv faz alerta sobre transporte irregular

Transporte foi flagrado próximo ao viaduto que dá acesso ao Balneário Esplanada.

Para realizar transportes do gênero, é preciso de uma Autorização Especial de Trânsito – Foto: Divulgação/PMRv/ND

Para realizar transportes do gênero, é preciso de uma AET (Autorização Especial de Trânsito), que é emitida por um órgão executivo de trânsito competente, como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) ou o próprio município.

Além disso, para garantir a segurança de outras pessoas ou veículos que possam transitar pelo mesmo local, a ação deve ser guiada com o auxílio de batedores. Isso depende da distância a ser percorrida e do cumprimento lateral excedente da carga transportada.

Cena rendeu bons comentários na internet

Na internet, diversos internautas compartilharam suas experiência, afirmando que há alguns anos a cena era comum. “Antigamente, esse tipo de situação era totalmente normal! Nossa casa foi transportada de um bairro para o outro, em cima de um caminhão!”, disse uma mulher.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.