Caminhoneiros denunciam sequestros em Itajaí após golpe do falso frete

Caminhoneiros denunciam sequestros em Itajaí após golpe do falso frete

Arquivo/ imagem ilustrativa

Na tarde de domingo (7), a Polícia Militar de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu duas denúncias de caminhoneiros que foram sequestrados na última quinta-feira (4) e mantidos em cárcere privado por três dias. Ambos teriam sido vítimas do golpe do falso frete.

Segundo a PM, um homem encontrou a primeira vítima, de 51 anos, no bairro Espinheiros. A vítima estava debilitada e aparentemente sob efeito de entorpecente depressor do sistema nervoso central. O Samu prestou atendimento e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros.

Após ser avaliado pelos médicos, o homem relatou que foi sequestrado por três homens armados enquanto dirigia um caminhão em Balneário Piçarras. Ele foi agredido, ameaçado e mantido em cativeiro, e os sequestradores exigiram transferência de valores de sua esposa. A vítima foi abandonada em uma área de mata no domingo, e conseguiu se soltar e pedir ajuda.

Pouco depois, no bairro Salseiros, um segundo caminhoneiro, de 41 anos, acionou a PM com um relato semelhante. Ele foi rendido por quatro homens armados após combinar um frete por meio de um aplicativo especializado. A segunda vítima também foi mantida em cativeiro por três dias e teve seu caminhão, dois semirreboques, smartphone e cerca de R$ 2 mil roubados.

As guarnições registraram os casos, orientaram as vítimas e investigaram os locais indicados, mas até o momento, os suspeitos não foram encontrados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.