Detran-SC vai acabar com agendamento para atendimento ao público, diz novo presidente

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Santa Catarina vai acabar com a necessidade de realizar o pré-agendamento para ser atendido na autarquia. Quem revelou a mudança foi o novo presidente do órgão, Kennedy Nunes, em entrevista ao Giro ND, da NDFM Joinville.

Melhoria no atendimento aos moradores de SC é um dos objetivos da nova gestão – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Outra novidade é que a nova gestão planeja cancelar o rodízio dos exames de vista para a carteira de motorista. Segundo Kennedy, a autarquia tem recebido denúncias de profissionais que abriram novos CNPJs pra faturarem mais.

“Vamos acabar com o pré-agendamento, pois isso foi feito no tempo da Covid, então eles colocaram um numero de pessoas que podiam ser atendidas. O problema é que a Covid terminou e isso continuou”, explica. Segundo Nunes, a expectativa é que a mudança aconteça já na próxima semana.

Outra prioridade, conforme Kennedy, é a melhoria no atendimento aos moradores de SC. “O meu objetivo é implementar não só essa questão interna, mas implementar um atendimento onde cada pessoa que vai no guichê do Detran vai ser atendido como um cliente e com um atendimento de excelência”, diz.

Novo presidente do Detran

Nascido em Joinville, no Norte do Estado, Kennedy já foi secretário municipal, vereador e deputado estadual quatro vezes. O novo gestor do Detran-SC tomou posse nesta segunda-feira (8). O órgão vinha sendo comandado interinamente por Felipe Maia Cabral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.