Polícia cumpre 10 mandados de busca contra grupo que aplicava golpes em aplicativo de mensagem em MT


Segundo a Polícia Civil, os alvos são de Cuiabá. A investigação foi deflagrada pela polícia de Santa Catarina. Polícia cumpriu 10 mandados de busca em Cuiabá
Polícia Civil
Dez mandados de busca e apreensão contra alvos de investigação de estelionato e outras fraudes foram cumpridos, nesta quarta-feira (10), em Cuiabá. A Operação Novo Número foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina com apoio da polícia de Mato Grosso.
As ordens judiciais foram cumpridas contra investigados que aplicavam o golpe do falso perfil de whatsapp, em que o suspeito se passou por filho da vítima para solicitar a transferência de valores.
Durante as investigações, foi identificado que o grupo envolvido nos golpes, entravam em contato com as vítimas que moram em diversos estados do país .
A primeira fase da operação dá cumprimento a mandados de busca e apreensão para identificar os suspeitos que entravam em contato com as vítimas.
A operação começou pelos responsáveis pelas aberturas das contas bancárias para onde eram recebidos os valores transferidos pelas vítimas.
Participaram da operação 40 policiais civis de Mato Grosso e seis de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.