‘Chefe’ do tráfico suspeita de ser mandante de homicídio é presa em Porto Belo

Duas pessoas foram presas preventivamente nesta terça-feira (9), suspeitas de participação na morte de Jô Henrique Oliveira Borges em novembro de 2021, no bairro Perequê, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil ainda cumpriu rês mandados de busca e apreensão em uma residência.

‘Chefe’ do tráfico suspeita de ser mandante de homicídio é presa em Porto Belo – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo as investigações, a mandante do crime seria uma responsável pelo ponto de tráfico local. Ela teria autorizado os subordinados a “darem uma lição” na vítima por ter causado confusão no ponto de venda de drogas.

A vítima já tinha deixado o local para jogar futebol em uma praça quando os dois suspeitos de cometer o crime o agrediram. Um era maior de idade e o outro, menor. A vítima foi agredida com golpes na cabeça e ficou inconsciente no chão.

Como “prova do crime”, a dupla mandou uma foto da vítima desmaiada no chão. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas teve morte cerebral no hospital.

Prisão cautelar e apreensões

A polícia seguiu as investigações para apurar a quilificação da dupla que teria executado o crime e a mandante. A polícia solicitou a prisão cautelar e os mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos.

A ação desta manhã contou com o apoio de Policiais Civis das Delegacias de Itapema, Tijucas e Bombinhas e do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil.

Na casa da suspeita de ser mandante do crime, a polícia apreendeu porções fracionadas de cocaína, maconha, balança de precisão, R$ 3.180, um carregador para pistola, seis aparelhos de telefone celular, uma bicicleta com registro de furto, um par de algemas, entre outros objetos. A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de acessório de arma de fogo e receptação.

Após o interrogatório a presa foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, a Canhanduba, em Itajaí, permanecendo à disposição da justiça.

Também foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de ser autor do homicídio, que já estava no Presídio de Brusque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.