Acusado de matar a ex-mulher na frente da filha é condenado a 32 anos de prisão em SC


Réu foi até a casa da vítima com a desculpa de ver a criança. Ariane Isabel Tenfen Mendes foi morta a facadas em Águas Frias em novembro de 2020. Ariane Isabel Tenfen Mendes, morta pelo ex-companheiro em Águas Frias, em Santa Catarina
Reprodução/Redes sociais
O homem de 35 anos que matou a ex-companheira Ariane Isabel Tenfen Mendes, de 21, na frente da filha de 3 anos do casal foi condenado à prisão. Ele recebeu pena de 32 anos, 4 meses e 28 dias, informou o Poder Judiciário.
O crime ocorreu em Águas Frias, no Oeste de Santa Catarina, em novembro de 2020. Além da pena, foi decidida indenização de R$ 100 mil aos familiares da vítima. Cabe recurso.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O júri popular ocorreu na sexta-feira (5) e o resultado foi divulgado nesta quarta (10). O g1 entrou em contato com o advogado do réu e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
O acusado recebeu pena por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Além disso, foi condenado por ameaça e lesão corporal.
Ele está preso preventivamente e não pode recorrer em liberdade. A filha do casal ficou com a avó, segundo o Poder Judiciário.
Denúncia
De acordo com a denúncia, a mulher foi ameaçada pelo ex-companheiro nos dias 7 e 8 de agosto de 2020, e, ainda, em 23 de outubro do mesmo ano. Nessa última data, o agressor causou lesões corporais na vítima, com socos e empurrões.
Por causa disso, ela pediu medida protetiva. A solicitação foi atendida em 4 de novembro. Reveja reportagem da NSC TV da época do crime:
Mulher de 21 anos é assassinada no Oeste de SC – reportagem da NSC na época em que ocorreu o crime
Dessa forma, o réu era obrigado a manter uma distância mínima de 100 metros da ex-companheira e foi proibido de fazer qualquer tipo de contato com ela.
Porém, em 7 de novembro ele foi até a casa dela, com a desculpa de ver a filha, e atacou a vítima com golpes de faca. Depois, fugiu em um carro que estava preparado para ele próximo ao local. Ele foi preso dias depois e, desde então, está no sistema prisional.
Mãe de menino desaparecido em SC que foi encontrado em SP foi convencida a doá-lo
VÍDEO: Serra de SC amanhece com geada e temperaturas abaixo de -2ºC
Pai salva filha ao empurrar carrinho de bebê para longe de caminhão, mas morre atropelado
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.