Aeroporto do Planalto Serrano recebe certificação de equipamento que garante regularidade na operação

avião estacionado no pátio do aeroporto

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano – Correia Pinto recebeu uma certificação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) que elimina as restrições para operação de aeronaves a jato na cabeceira 27 e elevará o índice de regularidade das operações aéreas no aeroporto. A autorização libera a operação do sistema de luzes indicadoras da trajetória de aproximação (PAPI).

“Entre projeto e execução dos trabalhos foram investidos R$ 450 mil com recursos do Estado”, afirma o diretor de Integração de Modais da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Ivan Amaral.

“A cabeceira 9 já tinha o sistema de luzes indicadoras, mas quando o vento era propício para aproximação pela cabeceira 27 não era possível o pouso, levando a aeronave para outros aeroportos. Agora a regularidade será integral”, completa o gerente de Aeroportos da SPAF, George Francisco Picinato.

sistema de luzes indicadoras da trajetória de aproximação
Sistema de luzes indicadoras da trajetória de aproximação (PAPI) foi instalado na cabeceira do Aeroporto

O aeroporto de Correia Pinto atende a região do Planalto Serrano, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí e tem um voo diário da Azul para Viracopos

O Decea é uma organização do Comando da Aeronáutica, ligada do Ministério da Defesa, e que tem entre suas finalidades o planejamento, o gerenciamento e o controle das atividades relacionadas com o controle do espaço aéreo, com a proteção ao voo, com o serviço de busca e salvamento e com as telecomunicações.

Sistema de luzes indicadoras da trajetória de aproximação (PAPI) com luzes ligadas
Sistema de luzes indicadoras da trajetória de aproximação (PAPI) foi instalado na cabeceira do Aeroporto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.