‘São muito dóceis’: cobra coral aquática é flagrada durante sua caçada por alimento

Uma cobra coral verdadeira foi flagrada por mergulhadores durante sua caçada por alimento no Rio Salobra, no Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais, um biólogo compartilhou o registro e explicou que a serpente é muito dócil e, apesar da peçonha, não costuma atacar as pessoas.

‘São muito dóceis’: cobra coral aquática é flagrada durante sua caçada por alimento – Foto: Redes sociais/Reprodução ND

De acordo com o biólogo Henrique, a cobra é da espécie Micrurus lemniscat e estava procurando por alimento. Ela fuça o fundo do rio a procura de algum peixe ou organismo que passe pela sua boca, que é muito pequena.

Os internautas questionaram sobre o quão perigoso seria se deparar com o animal durante um banho de rio, mas o biólogo explicou que o animal não atacaria caso se encontrasse com uma pessoa na água.

“Não tem perigo. Para que você se acidente com uma cobra coral, você praticamente tem que meter a mão no bicho, simples assim. Ela não vai morder você. As serpentes corais são muito dóceis, até mesmo quando a pessoa coloca a mão nessa serpente, as chances de você ser mordido é muito baixa, visto que ela só quer fugir”, destacou.

Ele ainda enfatiza que acidentes acontecem, e que as cobras corais possuem uma neurotoxina. Além disso, comentou que existem casos de óbitos causados por esta espécie de serpente. “É uma cobra extremamente peçonhenta e pode levar uma pessoa a óbito”, destacou.

Assista o vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Biólogo Henrique (@biologohenrique)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.