Mulher investigada por matar filha recém-nascida em Chapecó é indiciada


Caso aconteceu em 2021 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil. Informa foi divulgada na quarta-feira. Carro da Polícia Civil de Santa Catarina
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher foi indiciada por suspeita de matar a filha recém-nascida em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na quinta-feira (11), mas o crime ocorreu em 2021.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) da cidade, as investigações apontam que a mulher, na época com 22 anos, procurou atendimento médico e afirmou que a filha havia morrido durante o parto feito em casa.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ela escondia a gravidez da família e não fazia acompanhamento médico. Durante a investigação, a mãe se contradisse. Foi apontado que a causa da morte da criança foi asfixia.
Uma perícia feita na bebê também atestou que ela nasceu com vida, aparentemente saudável, “sem predisposição nenhuma ao óbito havido logo após o nascimento”, informou a DPCami de Chapecó.
A identidade da mulher e outros detalhes do caso não foram divulgados. O g1 não conseguiu contato com a defesa da indiciada.
Família de mulher que morreu na endoscopia receberá R$ 105 mil
Avô que estuprou e passou sífilis para neta é condenado
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.