‘Olha o tamanho das queridas’: biólogo explica invasão noturna de aranhas em chalé

Viralizou no tiktok o relato de um casal que tentou passar um fim de semana romântico em um chalé em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas acabou sofrendo uma terrível invasão noturna de aranhas.

A quantidade “das queridas” era tanta, que o casal decidiu abandonar o chalé à noite, no meio da escuridão, e deixar o imóvel por conta das aranhas.

Invasão noturna de aranhas em chalé tem explicação – Foto: Reprodução/Internet

O Bio Mesquita, no tiktok, explicou o porque da “invasão”, além de destacar que passar fins de semana em chalés isolados inclui a presença de animais e insetos não domésticos, “portanto, esteja preparado para isso”.

Ainda de acordo com o biólogo, geralmente estes chalés isolados apresentam ser as únicas fontes de luz à noite, “ou seja, tudo em volta é uma escuridão sem fim, e este chalé é o único ponto de luz no meio disso”, completou.

Insetos são atraídos por esta luz e as aranhas, por sua vez, são atraídas por estes insetos. Ainda de acordo com o biólogo, estas aranhas são do tipo aranhas lobos, inofensivas aos humanos, mas feroz aos insetos.

@biomesquita

Eles alugaram um chalé lotado de aranhas!! 🕷😱 #animaisnotiktok #bichos #biologia #ciência #curiosidades

♬ som original – Biomesquita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.