Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei morre vítima de câncer aos 29 anos

Paula Borgo, ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, morreu vítima de um câncer no estômago aos 29 anos. Ela descobriu a doença em setembro de 2022, quando se afastou das atividades nas quadras. A notícia da morte da ex-atleta foi dada pela mãe nesta quinta-feira (11).

Paula chegou a defender a seleção feminina de Vôlei - Reprodução/Internet/ND
1
2

Paula chegou a defender a seleção feminina de Vôlei – Reprodução/Internet/ND

Postagem da mãe da jogadora - Reprodução/Internet/ND
2
2

Postagem da mãe da jogadora – Reprodução/Internet/ND

A ex-jogadora descobriu a doença durante exames médicos na pré-temporada do Barueri, clube o qual a atleta defendia. Ela havia chegado da Itália, onde atuava pelo Bergamo.

Ela, inclusive, chegou a defender a seleção brasileira de vôlei. Em 2019, em Nanquin, garantiu a medalha de prata na Liga das Nações e estava com a equipe que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.

A jogadora também defendeu o Kale e Nilufer, da Turquia, além do Fluminense, no Brasil.

Última postagem

Paula postou pela última vez nas redes sociais há dois dias. Ela fez uma homenagem ao marido relembrando o aniversário de casamento deles.

“Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.