Operação Dark Web III prende suspeito por armazenar material de abuso infantojuvenil em SC

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (31), um homem suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil. A ação faz parte da Operação Dark Web III e ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal.

Polícia Federal prende mais um suspeito na Operação Dark Web III – Foto: Divulgação PFSC/Reprodução ND Mais

A investigação, conduzida pela Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, utilizou técnicas de investigação cibernética para identificar o suspeito e o local de prática do crime.

Durante as buscas, os agentes apreenderam computadores, celulares e outros dispositivos de armazenamento. Na análise preliminar, foram encontradas imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil que estavam sendo compartilhados na internet.

Durante as buscas, os agentes apreenderam computadores, celulares e outros dispositivos de armazenamento – Foto: Divulgação PFSC/Reprodução ND

Preso na Operação Dark Web III foi preso em flagrante

As investigações continuam com a análise dos materiais apreendidos, e a polícia poderá identificar outros envolvidos no esquema.

O suspeito foi preso em flagrante e responderá por crimes de armazenamento de material com cenas de abuso sexual infantojuvenil, com pena de até quatro anos de reclusão e multa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.