Embarcação pega fogo durante solda de manutenção no convés

Após um intenso trabalho, as chamas foram extintas

Nesta quinta-feira, as guarnições do ABTR 67 e ASU 538 foram acionadas para atender a um incêndio em uma draga utilizada para extração de areia, atracada em uma marina, localizada em Camboriú. Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a ocorrência e solicitaram apoio das equipes de Balneário Camboriú e da AT 39 de Itapema.


Foto: CBM

 

De acordo com o responsável pela embarcação, o incêndio teve início durante uma solda de manutenção no convés. A draga continha aproximadamente 40 litros de óleo diesel, além de uma quantidade indeterminada de óleo hidráulico, o que aumentou a gravidade da situação.

Os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio com uma linha adutora e duas linhas diretas, utilizando líquido gerador de espuma (LGE) e uma câmera térmica para monitorar a temperatura. Após um intenso trabalho, as chamas foram extintas, com o uso de cerca de seis mil litros de água e sessenta litros de LGE para controlar o fogo e resfriar a área afetada.

Após a contenção do incêndio, a embarcação foi deixada sob os cuidados do responsável, que recebeu orientações sobre os procedimentos a serem seguidos. Importante ressaltar que não houve vazamento de combustível no rio, evitando assim maiores danos ambientais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.