Motorista esmaga criança e adolescente contra parede, ataca policiais e é preso em SC

Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde desse sábado (2), por tentativa de homicídio, dirigir sob efeito de álcool ou drogas, e outros crimes, após esmagar criança e adolescente contra parede, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo a polícia militar, as vítimas, de 12 e 16 anos, foram atingidas propositalmente. Ele também é suspeito de ter atingido outro carro, localizado em área próxima ao acidente, no bairro Vila União.

Homem foi preso, em flagrante, por tentativa de homicídio após atropelar esmagar criança e adolescente, contra parede, no Oeste catarinense

Homem foi preso, em flagrante, por tentativa de homicídio após atropelar esmagar criança e adolescente, contra parede, no Oeste catarinense – Foto: PMSC/ Reprodução/ ND

Segundo a PMSC, o homem estava violento e desferiu diversos golpes contra a viatura da corporação, e chamou os policiais de covardes durante a abordagem. Em decorrência da situação, os agentes não conseguiram realizar o teste do bafômetro no suspeito, que apresentava sinais de embriaguez.

Suspeito de esmagar criança e adolescente foi preso em flagrante

O motorista, que dirigia um veículo Citroën C4, foi flagrado pelo policiamento ostensivo, enquanto dirigia perigosamente, sem os para-choques, dianteiro e traseiro, e sem faróis. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não respeitou e só parou quando o veículo, em decorrência dos estragos, deixou de funcionar.

O homem possui 18 antecedentes policiais, por crimes como homicídio simples, dano e ameaça contra mulher. Conforme apuração da Polícia Militar de Santa Catarina, a criança e o adolescente foram atingidos propositadamente.

O suspeito ainda teria causado danos a um carro, modelo Clio, que estava estacionado na região, e atingido uma casa. Ele não teve a identidade revelada e foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito.

Veja como ficou carro de motorista preso em Xanxerê:


Veículo de homem, com sinais de embriaguez, ficou parcialmente destruído após colisão e atropelamento – Vídeo: PMSC/ Divulgação/ ND

No carro usado para esmagar criança e adolescente, foram encontrados um facão, uma faca de cozinha, documentos e dinheiro em espécie. A PMSC não soube informar porque o homem, que trabalhava em entregas, como auxiliar de motorista, carregava os itens.

Adolescente teve fratura exposta em atropelamento

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta de 17h30, para realizar o resgate das vítimas do atropelamento na rua Vila Cascavel. Segundo os agentes, ambos foram prensados contra uma parede, que ficou destruída pelo acidente.

O adolescente, de 16 anos, teve uma fratura exposta na perna direita, enquanto o outro acabou embaixo dos destroços da parede atingida, com suspeita de fratura na tíbia e fíbula (região da canela). De imediato, ambas as vítimas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas para o hospital.

Partes de carro caíram após atropelamento e colusão - PMSC/ Divulgação/ ND

1
4

Partes de carro caíram após atropelamento e colusão – PMSC/ Divulgação/ ND

Parede na qual criança e adolescente foram esmagados ficou destruída - PMSC/ Divulgação/ ND

2
4

Parede na qual criança e adolescente foram esmagados ficou destruída – PMSC/ Divulgação/ ND

Veículo Clio foi atingido por motorista com sinais de embriaguez em Xanxerê - PMSC/ Divulgação/ ND

3
4

Veículo Clio foi atingido por motorista com sinais de embriaguez em Xanxerê – PMSC/ Divulgação/ ND

Faca de cozinha, facão e dinheiro em espécie estavam no interior do veículo - PMSC/ Divulgação/ ND

4
4

Faca de cozinha, facão e dinheiro em espécie estavam no interior do veículo – PMSC/ Divulgação/ ND

Na casa atingida, vive um idoso, de 96 anos, que não se feriu após motorista esmagar criança e adolescente nesse sábado. O proprietário do outro carro, atingido pelo autor dos fatos, comunicou o fato às autoridades.

O motorista foi preso por homicídio tentado, sinistro de trânsito com pessoa ferida, dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, porte de arma branca, desacato, ameaça, resistência e desobediência, e por deixar o condutor de veículo de prestar socorro à vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.