O chá recomendado por Harvard que ajuda a combater dores e reduz inflamações no corpo

Se está em busca de um remédio natural que combate dores e reduz inflamações pelo corpo, o chá de gengibre é a melhor opção. Conforme o periódico da Faculdade de Medicina de Harvard, a especiaria contém antioxidante gingerol, bioativo que possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antimicrobianas e antitumorais.

Chá de gengibre, que reduz inflamações

Chá de gengibre reduz inflamações – Foto: Reprodução/ND

Eficaz contra náuseas, o chá de gengibre tem um sabor picante e intenso. Apesar da falta de pesquisas científicas sobre a bebida em si, há diversos estudos sobre o próprio gengibre, que tem sido usado como um medicamento herbal há milhares de anos, em diversas culturas.

Foi demonstrado anteriormente, através de um estudo sobre os efeitos do gengibre na saúde humana, que a especiaria estimula o sistema imunológico, combate inflamações e ajuda a tratar uma série de doenças, como problemas gastrointestinais, dores e síndromes metabólicas.

Além disso, o gengibre também contém vitaminas e minerais, como vitamina B3, B6 e C, além de ferro e potássio.

Contraindicações do chá de gengibre

chá de gengibre

Além de reduzir inflamações, chá de gengibre também é eficaz contra dores – Foto: Reprodução/ND

O gengibre pode retardar a coagulação do sangue e pode ser potencialmente perigoso para pessoas que tomam medicamentos antiplaquetários ou anticoagulantes.

Além disso, a raiz também pode causar sangramento extra durante e após um procedimento cirúrgico.

Se tem algum problema de saúde ou está grávida, é recomendado consultar um médico antes de começar a ingerir o chá de gengibre.

Como fazer o chá que reduz inflamações

Para fazer o chá, você vai precisar de 3 centímetros de gengibre fresco, descascado e fatiado; uma xícara de água; e mel ou limão a gosto (opcional).

Ferva a água e coloque-a no copo. Adicione o gengibre e deixe descansar de 5 a 10 minutos. Em seguida, insira mel ou limão a gosto.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.